16/04/2024

TIM libera 4G em 700 MHz em mais oito cidades de São Paulo

Atualmente 1.284 municípios já estão licenciados para o 4G em 700 MHz. 




A TIM continua sua expansão do serviço 4G na faixa de 700 MHz. A operadora que anunciou a chegada do serviço em 4 cidades de São Paulo no mês passado revela agora outras oito cidades do estado em que o serviço está ativo:  Cotia, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Itu, Jandira, Salto, Suzano e Taboão da Serra.

Essa faixa de 700 Mhz foi liberada para o 4G após o desligamento do sinal analógico de TV. Como o processo é gradual a liberação da frequência ocorre aos poucos. 


A TIM destaca que todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz. A operadora já conta com o expressivo número de 1.284 municípios licenciados no país nesta faixa, sendo 24 capitais incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

VIU ISSO?

O investimento da TIM nessa faixa, adquirido após vencer um dos lotes do leilão realizado pela Anatel em setembro de 2014, foi de R$ 2,85 bilhões.
 “Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração nos ambientes fechados, como shoppings e restaurantes” explica Gabriel Lago, gerente de rede da TIM São Paulo.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários