28/03/2024

Palmeirenses se unem e ameaçam cancelar serviços da Vivo

Vídeo mostra o momento em que funcionário da operadora usa a assistente Aura para brincar com os títulos conquistados pelo Palmeiras.

 

Uma apresentação da Aura, assistente virtual da Vivo, está causando um fuzuê gigantesco na internet brasileira, com direito a hashtag #BoicoteVivo, que ocupa no momento a primeira posição nos trending topics, com mais de 6.000 menções.

 
A confusão gira em torno de um vídeo que caiu nas redes sociais em que o funcionário que conduzia a apresentação da Aura faz a seguinte pergunta: “Quantos títulos brasileiros têm o Palmeiras?”.
 
Após muitas risadas dos que estavam presentes na plateia e o sistema baseado em inteligência indicar que estava pensando na resposta, a Aura responde o seguinte: “desculpe, eu não consigo te responder. Há casos em que a matemática não parece fazer sentido”.
 
 
O vídeo viralizou e as reações são variadas, muitos torcedores do Palmeiras estão indignados com a brincadeira feita pela Vivo, enquanto outros estão se manifestando contrários a uma espécie de “patrulhamento do politicamente correto”.

 

 

 
 
 
Rapidamente a Vivo se pronunciou sobre o ocorrido. A operadora disse ao UOL Esporte que “o vídeo em questão, retirado de uma apresentação interna da companhia e reproduzido fora do seu contexto, não representa a opinião de seu presidente ou da empresa. A Vivo pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e reitera seu respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores”.

 

VIU ISSO?
 
Evidente que a concorrência não perderia a chance de fazer um marketing em meio a toda essa repercussão. Um usuário no Twitter escreveu “Vivo nunca mais!!!! To contigo @nextelbrasil”.
 
A Nextel respondeu dizendo “Será um prazer recebê-los, vem fazer parte do time laranja ?”.


Caso você não tenha sacado a referência, essa brincadeira que a Vivo fez em sua apresentação, questionando a quantidade de títulos brasileiros do Palmeiras tem relação com a decisão da CBF em unificar ao Campeonato Brasileiro, que surgiu nos anos 70, títulos conquistados na década de 50 e 60, a Taça Brasil e o Robertão. Com essa união o Palmeiras é o único clube do Brasil com 10 títulos do Campeonato Brasileiro.

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários