Operadoras reforçam sinal para aumento de fluxo no Réveillon 2019

Aumento no tráfego de voz e de dados chega a 500% em momentos de pico.


Na virada do ano, todo mundo quer mandar aquele Feliz 2019 para a família ou os amigos que estão longe. Com tantas pessoas ligando ao mesmo tempo, é comum as ligações caírem, mensagens de WhatsApp não chegarem, fotos não subirem no Instagram.


Nesta virada, no entanto, as operadoras afirmaram que se prepararam para a Festa de Réveillon e estão prontas para receber o aumento do fluxo de chamadas e dados. 


As empresas contaram que reforçaram a infraestrutura de rede em áreas de grande concentração popular e planejam manter equipes de plantão para monitorar eventuais problemas que possam acontecer na noite desta segunda-feira (31).

Segundo a Claro, o aumento no tráfego de voz e de dados pode chegar a 500% durante as festas de final de ano e as férias. 

Por isso, a Claro realizou expansões temporárias para atender às localidades que mais atraem visitantes: Praia de Copacabana, Avenida Paulista, Orla de Salvador, bairro de Boa Viagem, no Recife, e litorais de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Em nota, a operadora menciona a expansão do 4.5G, tecnologia que traz internet mais rápida que no 4G.


VIU ISSO?



A Oi também está com tudo pronto para o Réveillon de Copacabana, onde são esperados 2 milhões de participantes. 

A tradicional festa do Rio de Janeiro motivou a instalação de quatro estações temporárias em diferentes pontos da orla. 

A companhia aumentou a capacidade de antenas para propagação de sinal 4G e 3G.

Além de Copacabana, a operadora também reforçou o sinal de antenas nas seguintes localidades:

– Lagoa da Pampulha e Praça da Estação, em Belo Horizonte
– Boca do Rio, em Salvador
– Praia de Iracema, em Fortaleza
– Praias de Guarapari e Meaípe, no Espírito Santo

TIM e Vivo confirmaram medidas para garantir que a rede funcione perfeitamente na virada, principalmente durante os momentos de pico. No entanto, elas não especificaram os investimentos para o Réveillon 2019.

7
Deixe um comentário

avatar
5 Número de Comentários
2 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
UnknownedsonRodrigo OliveiraEronLucas Montoia Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Andrey Almeida
Visitante

Sinal da claro ta impossível por aqui nesse fim de ano, a claro e boa mas pequena por aqui por ter pouca base de usuários ai quem vem de fora e tem claro congestiona a rede.. vou voltar pra vivo infelizmente.

Lucas Montoia
Visitante

Liga lá e reclama o acontecido , fala que a rede está congestionada , e que se não melhorar vc vai mudar de operadora , eu fiz isso com a Tim Aki em Osasco todos os dias as 17:00 até 18:30 a rede vc não conseguia nem mandar uma mensagem direito no WhatsApp , então eu liguei lá e falei para eles o acontecido e não era só no meu celular , e depois de uma semana passei no mesmo lugar e no mesmo horário aí melhorou a velocidade , pq era só no centro de Osasco que ficava lento… Leia mais »

Eron
Visitante

Aqui em Santa Catarina, a Claro é maravilhosa!! Final do ano ja tem a fama de celular nao funcionar, mas com a claro nunca tive problemas…

Rodrigo Oliveira
Visitante

A Claro boa ai em Santa Catarina?? Mas no fim do ano eh muito comum as operadoras não funcionarem.

edson
Visitante

Madre de Deus/Ba cidade litorânea aqui do estado,a internet está quase parando e olha que implantaram recentemente o 4.5g a tal frequência 700 da antiga tv analógica e já está assim lento devido o fluxo de visitante na cidade. Cadê o reforço pra o verão? Aqui não passou kk

edson
Visitante

A operadora citada da msg acima é tim

Unknown
Visitante

As Operadoras de celular tem que investir muito em redes 3g e 4g,porque no final de ano e muita gente usando as redes ao mesmo tempo.