quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Huawei inaugura laboratório de IoT em Sorocaba

O que você achou? 
Em comemoração aos seus 20 anos de Brasil a Huawei inaugurou um laboratório que irá contribuir com o mercado nacional de IoT.


A Huawei inaugurou hoje (05) em Sorocaba - São Paulo o laboratório de internet das coisas (IoT), em parceria com FIT, organização nacional credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, que tem como missão construir prosperidade por meio do desenvolvimento de soluções inteligentes para um mundo mais conectado e melhor.

O laboratório que faz parte das comemorações dos 20 anos da chinesa Huawei no Brasil, será um polo de testes e desenvolvimento de ideias , fomentando o ecossistema nacional de desenvolvedores de aplicações e de dispositivos para IoT. 
"A Huawei vai fomentar o ambiente de “open lab” (laboratório aberto e não exclusivo), onde empresas parceiras, empreendedores iniciantes, universidades, institutos de pesquisa, comunidade de desenvolvedores e startups poderão ter acesso a sua infraestrutura para desenvolver, integrar e testar suas soluções e projetos no setor e receberão um certificado que lhe dará acesso ao mercado global", diz a companhia em nota.

“O desenvolvimento e inovação da Internet das Coisas está transformando as empresas tradicionais e o cotidiano das pessoas. Vislumbramos nessa parceria para a criação do Lab uma oportunidade de treinar mão de obra para as novas profissões que estão surgindo com as tecnologias emergentes, além de contribuir com o crescimento da indústria nacional de TICs e a Transformação Digital do Brasil”, diz Carlos Ohde, Superintendente do FIT.

Samuel Mendes, gerente de Smart Grid da Eletra Energy Solutions, do Grupo Hexing, destaca que a parceria com a Huawei, que tem um impacto positivo no mercado de Utilities, foi essencial para contribuir com o sucesso do grupo Hexing no país. Como resultado, as duas empresas apresentaram o primeiro medidor inteligente de energia elétrica no Brasil. “Acreditamos que nossa participação no Lab de IoT do FIT irá consolidar ainda mais nossa parceria na criação de novos produtos que deverão trazer benefícios para o mercado nacional em transformação”, conclui o executivo.

VIU ISSO?


O Lab é aberto, mas os possíveis parceiros devem inscrever suas ideias e projetos no site internacional da parceria. A Huawei fornece certificação técnica de IoT para produtos de parceiros que passam no teste como parte de seu sistema de certificação de tecnologia, dando seu endosso técnico à pré-integração de produtos IoT. A certificação é válida por um período determinado e os parceiros podem promover seus produtos usando o logotipo da certificação.

“Temos como objetivo e responsabilidade fomentar a inovação nos mercados onde atuamos. Essa iniciativa em comum com o FIT já nasce com os primeiros parceiros locais definidos, que vão desenvolver projetos fim a fim nas áreas de medidores inteligentes e iluminação pública inteligente. Temos negociação em andamento com parceiro da área de rastreamento veicular e foco também em alarmes residenciais e agronegócios. No mundo todo contamos com cerca de mil e quatrocentos parceiros de IoT e esperamos que esse número continue crescendo”, destaca Yao Wei, Presidente da Huawei no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.