sábado, 1 de dezembro de 2018

Claro enfrenta problemas de sinal no final da tarde deste sábado

O que você achou? 
Clientes Claro de quase todas as regiões do Brasil reclamam que estão com dificuldade para efetuar ligações e acessar à internet.


A operadora Claro começou dezembro com o pé esquerdo. Desde às 17h36 (horário de Brasília) deste sábado (1º) estão ocorrendo problemas com o sinal da empresa principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

De acordo com a plataforma de monitoramento de redes de telecomunicações e serviços digitais Downdetector, as reclamações recentes de usuários em sua maioria são provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Curitiba, Caldas Novas, Goiânia, Porto Alegre, Fortaleza e Londrina.




Nas redes sociais, alguns clientes da Claro também reclamaram da falta de sinal:





VIU ISSO?


O Minha Operadora entrou em contato com a Claro para saber o motivo da instabilidade na rede da empresa e o horário previsto de normalização. Fique de olho, assim que recebermos um posicionamento atualizaremos este artigo.

[ATUALIZAÇÃO - 02/12 13H18]:

Relatos de usuários identificam normalização dos serviços prestados pela Claro por volta das 19h nos lugares em que foi afetado. Até o momento desta atualização, a operadora ainda não havia respondido as nossas solicitações de esclarecimento.

[ATUALIZAÇÃO - 03/12 17H54]:

Por meio de nota, a Claro S.A. informou ao Minha Operadora o que segue:

“Informamos que a rede da Claro está operando normalmente. A operadora esclarece que alguns clientes podem ter percebido uma instabilidade de sinal no Centro-Oeste, na tarde de sábado (01) devido a uma inconsistência sistêmica pontual, já solucionada. A Claro reforça o compromisso de continuar trabalhando para oferecer sempre a melhor experiência aos seus clientes.”

A empresa não entrou em detalhes de horários de queda e normalização dos serviços nem comentou as reclamações de usuários das regiões Sul e Sudeste do país.


25 comentários:

  1. Aqui no DDD 27(ES) tudo blz. Internet funcionando bem, sem problemas, rs.

    ResponderExcluir
  2. Ddd 45 tudo normal. Funcionando uma beleza.

    ResponderExcluir
  3. Jardim Ingá-GO DDD 61 sem sinal desde 17:00 hrs, tem relatos de falta de sinal em várias cidades do DDD 61 e 62 tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As 18:47 horário de Brasília voltou o sinal da Claro no DDD 61, mas somente 2G e 3G pelo menos aqui no Jardim Ingá-GO.

      Excluir
  4. Aqui em Vila Velha - ES tudo maravilhoso...força claro.

    ResponderExcluir
  5. No Norte de minas saiu ,mais voltou meia hora depois.Tudo ok.

    ResponderExcluir
  6. Política da Claro: não falar nada e tratar tudo como se nada tivesse acontecendo. Por essas e outras que saí dessa porcaria de operadora.

    ResponderExcluir
  7. Gente problemas acontece é claro. Mas quem que menos problemas vai para Vivo. sempre tem sinal e com qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em casa o sinal da vivo é uma porcaria....sempre dá falha de ligação, e olha que estou em São Paulo, SP ....qualidade da vivo é só ilusão

      Excluir
    2. Operadora Vivo com falhas também
      https://downdetector.com.br/fora-do-ar/vivo/mapa/

      Excluir
  8. Aqui têm sinal da claro e nao saiu fora do ar nem ontem nem hoje aqui no sul do rio grande do sul

    ResponderExcluir
  9. Vivo 3 g perde feio pra o 3 g da claro que e raoida em velocidade vivo de dia nem funciona o 3 g

    ResponderExcluir
  10. Estou usando a Claro a 4 meses e até agora sem nenhum problema. Sinal sempre cheio, até em viagens raramente fica sem sinal em rodovias, como ficava na Oi. Tenho ainda um chip reserva da Vivo cheio de créditos e nem uso, mas terei que passar a usar para gastar um pouco.

    Em matéria de qualidade de rede, a Claro está muito bem, só precisa melhorar o SAC, pois deixa a desejar, os atendentes não informam com tanta eficiência assim. O que me faz usar a Claro sem dúvida, é bom serviço prestado por eles.

    O que a Claro deveria fazer agora, seria lançar um plano via app como Vivo Easy com 1000 minutos e 1000 SMSs por R$10,00 e 1 GB de internet por R$5,00. A Vivo cobra R$19,99, seria um baita sucesso, tomara que eles lancem algo assim sem expiração.

    ResponderExcluir
  11. João Pessoa - DDD 83 teve uma breve instabilidade, mas nada que interferisse nos serviços.

    ResponderExcluir
  12. É impressão minha ou vira e mexe tem apagão na Claro. Tem alguém muito incompetente cuidando da rede da operadora. Não vejo estes problemas nem com a moribunda Oi, mas com a Claro são recorrentes.

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Porto seguro - Ba(73) está normal 4g 48mbps.

    ResponderExcluir
  14. Tudo normal aqui desde de ontem até agora. Liguei na operadora e estava ocorrendo sim falhas técnicas e deu previsão de normalização até hoje de manhã.

    ResponderExcluir
  15. É assim que a Claro quer ser líder? Kkkkkkk....

    ResponderExcluir
  16. Não só no sábado, a claro ta ficando uma bosta

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.