segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

CADE pode vetar fusão da Disney com a FOX no Brasil

Aumento na base dos canais esportivos seria o fator determinante para barrar a fusão.


O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), de acordo com informações da VEJA, pode barrar a fusão da FOX com a Disney no Brasil. Recentemente foi adiada a sessão que irá analisar essa fusão, que, até o momento, não tem um consenso entre os conselheiros.

Caso você esteja por fora do assunto, em julho foi aprovada a compra da FOX pela Disney. A negociação envolve cifras magnânimas: US$ 71,3 bilhões. A transição de todo o portfólio FOX para o grupo Disney deve ser concluído no final de janeiro de 2019.


Essa negociação terá grande impacto em todo mundo. No caso do Brasil, o CADE pode embarreirar a negociação por alguns pontos, o principal, é em relação ao segmento de canais esportivos, já que com a fusão o grupo Disney passa a controlar, além da ESPN, os canais FOX Sport, que atua na mesma linha editorial. A orientação do conselho é barrar a transação.

No início de dezembro o CADE já havia feito uma análise preliminar alertando que a fusão resultaria em um aumento significativo na concentração dos canais esportivos distribuídos pela TV por assinatura. 

VIU ISSO?


Já corre um boato que os canais FOX Sport deixarão de existir, em decorrência da fusão com a Disney. A previsão é que os canais FOX deixem de existir no Brasil em até 7 anos.


6 comentários:

  1. Palhacada. Faz o seguinte. Extingue os canais de esportes da fox e criem umas 6 espn. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Monopólio, a Globo pode ter dezenas de canais sportv..

    ResponderExcluir
  3. Monopólio e ruim seja da Globo ou da ESPN.... tem que vetar mesmo!

    ResponderExcluir
  4. meu povo pode é o cade barrar, essas operadoras são extrangeiras, se lá fora tá ok aqui pouco importa, bem simples ela desliga o sinal da fox e quem perde é o consumidor

    ResponderExcluir
  5. Senhores, a Disney comprou os Studios Fox, não vai se fundir com eles.

    ResponderExcluir
  6. Prosseguido, o que ocorrerá no Brasil e no restante da América do Sul sim a FUSÃO dos canais Fox Sport com os ESPN.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.