sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TIM confirma que fará proposta pela aquisição da Nextel Brasil

O que você achou? 
TIM quer Nextel para expandir espectro.



A Telecom Itália, responsável pelo controle da TIM Brasil confirmou o que já havia sendo comentado há algum tempo: haverá uma proposta não vinculante pela aquisição da Nextel Brasil, controlada pela NII Holdings

A informação foi confirmada por Amos Genish, CEO da Telecom Itália. A NII Holdings está bastante interessada na venda. A companhia detém 70% do controle da Nextel.


As operações na Argentina, Peru, Chile e México, já foram vendidas. Atualmente a Nextel detém cerca de 3,2 milhões de clientes. De acordo com os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2018, a Nextel Brasil, pela primeira vez no ano, registrou lucro, fechando setembro com US$ 1 milhão de lucro.



O executivo não entrou em muitos detalhes sobre o processo, mas deixou bem claro o interesse pelos ativos da Nextel. Em relação aos ativos, o que mais interessa para a TIM é o espectro. Lembrando, que graças ao novo modelo de gestão de espectro, o spectrum cap, que sinaliza o máximo de espectro que uma determinada operadora pode ter.



Com o novo modelo, que expande a concentração abaixo de 1 GHz (passando de 29% de concentração para 35% - podendo chegar a 40% do espectro) e entre 1 GHz e 3 GHz (passando de 21% para 30% - podendo ser ampliado para 35% a 40%), operadoras grandes, como Claro e TIM, por exemplo, podem brigar pela aquisição da Nextel e ampliar sua faixa de espectro.



10 comentários:

  1. Possuo 6 linhas da Nextel, com essa compra serei obrigado a mudar para a Vivo, que opera com as mesmas antenas que a Nextel. Onde moro, Freguesia-Jacarepagua, a TIM não funciona fora outros locais aqui no Rio. Lamento que a Nextel seja comprada por ela... péssima notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foi comprada , mais eu tenho dois amigos que saíram da e foram para Nextel e um que um primo meu que era da Nextel e foi para Porto seguro , e os que são da porto seguro vão ser transferido para a Tim e a Tim tbm quer comprar a Nextel , se a Tim continua com o serviço porco dela internet lenta que o 4g em horário de pico não chega em 1 MB e tem lugar que não funciona , então , eu e os outros vamos ir para claro que tem velocidade muito melhor que a da tim

      Excluir
    2. Eu tenho Tim só por causa das ligações ilimitadas no pré pago , e eu uso tbm o vivo easy , mais eu estou quase saindo da Tim e indo para claro *Ganhe 2GB e conheça o Vivo Easy.* Já imaginou poder usar seus apps favoritos o dia inteiro sem gastar sua internet? E ainda não se preocupar se a sua internet tem dia pra expirar? Use o código *W1UP1*, ganhe 2GB e conheça o Vivo Easy.

      Excluir
  2. Péssima notícia. A operado TIM é péssima. Terei que mudar para outra operadora. Afff!!!

    ResponderExcluir
  3. Se comprar ela acaba logo com o happy e +happy e coloca aquelas promoções miseráveis de R$10 por semana. Tomara que a vivo compre e mantrnha o happy para continuar com maior cobertura do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço pra vivo. Aqui no PR a Nextel tem várias antenas 3G em muitos municípios pequenos onde a vivo não tem cobertura.

      Excluir
    2. Ninguém quer ir para Tim rsrs operadora nojenta

      Excluir
  4. Torcer pra Vivo e piada, a Vivo e uma vergonha na banda larga fixa aqui em SP capital, fibra só bairro nobre, de resto só 2MB, uma piada, parem de opinar pensando somente no umbigo dos seus respectivos estados.

    ResponderExcluir
  5. A aquisição pode ser uma boa para a TIM, levando-se em conta o aumento de frequências com a aquisição (pode melhorar significativamente a qualidade dos serviços); tirando isso, estrutura fixa e mesmo os possíveis clientes “pós” da Nextel, a meu ver, agregaria pouco. Sou cliente TIM e estou satisfeito... hoje em dia é muito simples, não estando satisfeito, e só mudar! O que é bom para alguns não necessariamente atenderá a todos.

    ResponderExcluir
  6. Literalmente, pagando pra ver. Ja fui cliente da Vivo e da Oi. Nextel no pós e boa, mas o sinal nem sempre. Espero que seja uma boa com a Tim.

    ResponderExcluir