28/03/2024

TIM atinge a marca de 10 milhões de clientes utilizando o VoLTE

Meta da operadora é oferecer o serviço a 96% da população até 2020.


Mais de 10 milhões de clientes da TIM já utilizam o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) para se comunicar com outras pessoas. O serviço está disponível em cerca de 2.200 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais.


A TIM foi a primeira operadora a anunciar o VoLTE no Brasil e utiliza a rede 4G em todas as frequências, incluindo o 700Mhz. 


A tecnologia melhora consideravelmente a qualidade das ligações e oferece maior cobertura e estabilidade para as chamadas de voz. 

“A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura”, conta o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville.

O sucesso da utilização, hoje já com mais de 10 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes”, completa Capdeville.

O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade.

A nova tecnologia contribuiu para que serviço de voz da TIM fosse eleito o melhor entre as operadoras pela consultoria independente P3 Communications. 

Os testes foram realizados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro em mais de 9.000 Km durante os meses de agosto e outubro deste ano. 

Com foco na melhor experiência dos seus clientes, a meta da companhia é oferecer o VoLTE para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora.


Benefícios do VoLTE


Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. 

Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual.

Com essa tecnologia, o consumidor pode efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), ao iniciar ou receber uma ligação. 

Em relação à cobrança, não significa maior custo para os clientes da TIM. O usuário continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados.

O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. 

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Inclusive a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar a tecnologia aos clientes que utilizam iPhone. 

Os consumidores poderão conferir no site https://www.tim.com.br/go/para-voce/cobertura-e-roaming/4g/voz-em-hd a lista completa de modelos compatíveis, as cidades onde a funcionalidade está disponível, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a tecnologia. 

Clientes pré, pós, controle e corporativos das cidades já contempladas têm acesso ao serviço.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários