segunda-feira, 29 de outubro de 2018

TIM discute aquisição da Nextel

O que você achou? 
Caso se concretize o comando ficará nas mãos do fundador da GVT.


O interesse da unidade brasileira Telecom Itália (TIM) pela Nextel Telecomunicações, subsidiária brasileira da norte-americana NII Holdings, INC, está aumentando.

O conselho da Telecom Itália discutiu essa possibilidade de aquisição levantada por Amos Genish, diretor executivo e fundador da GVT


A conclusão sobre o caso ainda não foi tomada. Uma reunião foi feita nesta segunda-feira (22) para discutir diversas possibilidades. Em nota a Telecom Italia disse que o conselho de administração analisou as oportunidades de investir em ativos e de se desfazer dos que não são essenciais”.

Caso se concretize a TIM poderá expandir sua participação de mercado, já que estará adquirindo a quinta maior operadora do Brasil.

Do lado da Nextel, a NII Holdings, INC está mais do que interessada em adquirir um comprador. 

A empresa vem enfrentando por uma forte crise financeira e se desfazendo de serviços icônicos como sua rede iDen de rádio e se desfazendo de operações em outras partes do mundo - Argentina, Peru, Chile e México. Atualmente a Nextel possuí 3,2 milhões de clientes no Brasil (há um ano eram 3,4 milhões)

O Brasil é um país de extrema importância para a TIM - respondendo por 23% de sua receita total no ano passado. 

Um empecilho momentâneo para a aquisição passa pelo "spectrum cap", que é o máximo de espectro que uma operadora pode ter. O problema pode ser contornado nos próximos meses, já que a Anatel está analisando a possibilidade de ampliar essa relação espectro x operadora.

Além da TIM, a Claro e a Vivo também estão interessadas na aquisição da Nextel.



8 comentários:

  1. A Nextel só passar a usar as redes da Tim para distribuir sinal, já tá bom demais. Ela usa a rede da vivo, que a torna com péssimo sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, eu uso a nextel aqui no sinal da vivo e é horrivel

      Excluir
  2. Respostas
    1. Porque o plano Tim beta se acabar seria como uma barragem de rompendo para a Tim a Tim tem milhões de usuários Tim beta o povo ia tudo sai correndo uligual uma barragem quando rompe pense e o plano beta e o melhor que tem 20 GB por 55 teias onde se acha quel operaradora me aponta uma mas com plano mensal 55 20 GB

      Excluir
    2. Queria saber como pega esse plano da Tim Beta

      Excluir
  3. Tomara que a tim consiga compra a nextel

    ResponderExcluir
  4. A tim deveria adquirir a nextel e instalar as frequência dela nas mesma antena da nextel, ou fazer roaming na rede da nextel , pq tem lugar que eu ja fui que nao funciona nem o 2g da tim e la tinha 3g da nextel, esse lugar fica em barueri no jardim paulista

    ResponderExcluir
  5. Sinal da Nextel tá um coco a onde eu moro aqui em sp, tá precisando melhorar o sinal

    ResponderExcluir