29/03/2024

Porto Seguro irá encerrar atividade em telefonia móvel

Operadora móvel virtual irá migrar seus clientes para a TIM. 



A Porto Seguro irá encerrar as atividades em telefonia móvel. Para não deixar seus clientes na mão, a operadora firmou, na última segunda-feira (1º), um compromisso de cooperação com a TIM para a migração de seus usuários. 


Além da migração de clientes de voz e dados da Porto Seguro Conecta, os serviços de comunicação máquina a máquina (M2M) também serão transferidos para a operadora italiana.


A Porto Seguro Conecta foi a primeira operadora de telefonia móvel virtual (MVNO) a atuar no Brasil, chegando a ter mais de 500 mil linhas.

Segundo a TIM, o acordo com a Porto Seguro visa “garantir a continuidade técnico-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para rede da TIM em benefício dos clientes.”

A operadora italiana já era a responsável pela infraestrutura de rede da Conecta.

A Porto Seguro ressaltou em comunicado que “a TIM proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados equivalentes ou melhores e manutenção dos benefícios, bem como dos serviços de atendimento atuais.”


LEIA TAMBÉM:


Em pesquisa de satisfação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Conecta ficou na liderança no segmento pós-pago, com notas bem superiores às da concorrência.

A operadora da Porto Seguro oferecia planos com bom custo-benefício para clientes que já tinham outros produtos da empresa, como o seguro auto e o cartão de crédito.

Eram oferecidas franquias de 5 GB (R$ 79,99) a 50 GB (R$ 159,99) com redução de velocidade após o limite e ligações ilimitadas para qualquer operadora, além de seguro celular e empréstimo de aparelho por 30 dias sem custo adicional.

O valor do acordo não foi divulgado. A operação será finalizada somente depois de avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Outra operadora que pode estar com os dias contados é a Sercomtel. A Anatel irá decidir nesta quinta-feira (04) se a operadora de Londrina poderá continuar ofertando serviços de telefonia fixa, celular e banda larga. 

As licenças da Sercomtel podem ser cassadas devido as dificuldades econômicas enfrentadas pela operadora.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários