28/03/2024

Planos controle atingem 17% dos chips móveis no Brasil, diz Kantar

Kantar Worldpanel informa que 24 milhões de brasileiros já possuem planos controle.

Nem sobre pré-pago nem pós-pago. A Kantar Worldpanel, especialista global em comportamento de consumo, informou que quase 24 milhões de brasileiros, representados por 17% da população, optam hoje por planos controle.


Os dados foram divulgados por seu estudo “ComTech”, que apontou muitas pessoas com preferência em optar por valores mensais pré-definidos, mas ainda com certa liberdade para escolher as opções de telefonia. Nos planos controle, os valores também são mais baixos do que planos pós-pago.


Segundo a Kantar, o consumidor aposta em planos em que pode controlar seus gastos e aproveitar as facilidades dos smartphones. Segundo a empresa, 79% da população tem hoje um celular inteligente com inúmeras funcionalidades.
LEIA TAMBÉM:
Em 2016, esse índice era de 58,3%. Nos três primeiros meses do ano passado, chegava a 70,8%.
De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) referente a agosto deste ano, as linhas pós-pagas vêm aumentando no Brasil. O aumento de 1,12% de julho para agosto também inclui a aquisição de planos controle.
No pré-pago, a queda foi de 1% no mês e 12% no ano. Atualmente, 139.386.224 chips de celular ativos são pré-pagos e 94.980.145 se enquadram em categorias pós e controle.

13 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
13 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários