23/04/2024

Operadoras preparam ofertas para a Black Friday

Veja dicas para não cair em propagandas enganosas ou pegadinhas na hora de contratar planos ou comprar produtos.


Se você pretende comprar um smartphone ou adquirir um plano de celular, não compre agora. Espere um pouco mais porque as operadoras já estão preparando ofertas especiais para os consumidores para a Black Friday, que acontecerá daqui a um mês, no dia 30 de novembro. 


A Black Friday acontece todo ano na última sexta-feira de novembro e as empresas costumam dar descontos muito altos em diversos produtos. 


A TIM já antecipou a Black Friday e está oferecendo 4GB extras de dados por mês, durante 12 meses, para os clientes que contratarem os planos TIM Pós até o dia 30 de novembro.

Já os clientes que contratarem o TIM Controle ganharão um bônus de 2GB. 

A operadora também está com preços especiais em smartphones da Apple, Samsung, Motorola e LG.

A Nextel resolveu fazer um suspense sobre a sua promoção. No site da operadora, o consumidor encontra a seguinte mensagem: “Uma invasão vai acontecer na Black Friday. Ninguém vai resistir.”

Que invasão será essa que a Nextel está preparando? Alguém arrisca algum palpite? Os interessados podem cadastrar o telefone e o e-mail para receber a oferta assim que ela for lançada.

A Claro também já está cadastrando os consumidores que têm interesse em receber as ofertas da operadora para a Black Friday em primeira mão. 


VIU ISSO?


Cuidados


Apesar de ser uma oportunidade ótima de adquirir planos e produtos que você está precisando por preços extremamente baixos, na Black Friday também há muitas ofertas enganosas.

Por isso, é preciso estar atento para não cair em nenhuma pegadinha. Sendo assim, o Minha Operadora preparou algumas dicas para te ajudar a aproveitar as promoções da melhor forma possível. 

1. Monitore os preços: hoje mesmo já procure os smartphones, planos e produtos que te interessam nas operadoras e anote os preços e os benefícios atuais. Assim, quando as ofertas da Black Friday forem anunciadas, você terá como comparar se realmente a promoção é vantajosa. 

2. Atenção aos prazos: muitos bônus oferecidos pelas operadoras nessa época costumam ter prazos. Por exemplo, aplicativos ilimitados por seis meses, roaming nacional grátis por três meses, entre outros. 

3. Novos preços: algumas ofertas também reduzem os preços dos planos por um tempo determinado. Após o fim desse tempo, os planos sobem de preço. Observe por quanto tempo é a oferta, qual será o novo preço, se valerá a pena ter que pagar esse novo preço depois e quais as taxas e multas irão ser aplicadas caso você resolva cancelar o plano.

4. Salve comprovantes: imprima ou tire prints de todos os documentos (telas) referentes a sua compra e confirmação do pedido, como comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc. São sua garantia para fazer a compra e não ser trapaceado na entrega do serviço. 

5. Denuncie: se você observar que a promoção é enganosa, que os preços são os mesmos praticados antes da Black Friday ou mudança de preço no momento da contratação, denuncie. Você pode entrar em contato com o Reclame Aqui, Procon, Anatel ou nas redes sociais da operadora que está anunciando a oferta.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários