segunda-feira, 29 de outubro de 2018

NET anuncia novidades para melhorar a banda larga fixa residencial

O que você achou? 
NET anuncia três medidas que visam potencializar a banda larga fixa residencial.

A NET anunciou o Wi-Fi Plus, Wi-Fi Plus 360º e o Ponto Ultra. Essas três novas soluções, de acordo com representantes da companhia, podem melhorar o rendimento da banda larga fixa residencial, já que podem ser adaptados às características de cada residência, ressalta Marco Dyodi, diretor de marketing da NET.

Confira abaixo um resumo sobre cada das novidades apresentadas pela NET:



Wi-Fi Plus


Com esse trunfo da compatibilidade com duas bandas de frequência a rede pode enfrentar bem menos congestionamentos com outros equipamentos que estejam operando na faixa mais convencional, que ainda é a de 2.4 GHz.

Desta forma, os roteadores Wi-Fi alcançam uma melhor cobertura de internet, maiores velocidades de transferência e maior estabilidade do sinal, colaborando para uma rede mais eficiente, destaca a NET.

Lembrando que para curta distância a melhor opção de conexão entre o roteador e o dispositivo é através da rede de 5 GHz, porém caso você esteja com o seu smartphone, por exemplo, mais afastado do ponto de acesso (roteador) opte pela rede de 2.4 GHz.

O roteador Wi-Fi Plus estará disponível para todos os clientes NET que contratarem planos a partir de 120 Mbps. Para realizar a troca por um roteador Wi-Fi Plus basta ligar no 10621 e agendar a troca.

Wi-Fi Plus 360º


Começamos pelo Wi-Fi Plus que é o nome dado pela NET para um roteador dual-band, isto é, capaz de trabalhar em duas frequências: 2.4 GHz e 5 GHz.

O Wi-Fi Plus 360º é uma variação do Wi-Fi Plus comentando anteriormente. A principal diferença é a sua capacidade de cobertura, tornando essa opção interessante para empresas.

A tecnologia que comanda é a Mesh, que é uma solução que visa resolver de forma eficiente a questão da expansão da área de cobertura sem os problemas que outros dispositivos como repetidores e roteadores extras podem ocasionar.

A tecnologia Mesh, presente no Wi-Fi Plus 360º consiste em um ponto de acesso principal e dois auxiliares, que garantem uma sintonia para que o melhor ponto de acesso, nas faixas com menor interferência possível, seja entregue ao usuário.

Uma forma inteligente e rápida de extrair o máximo da rede Wi-Fi do cliente.O Wi-Fi Plus 360º é disponibilizado em parceria com a TP-Link, fabricante do modelo DECO M5. O kit Deco M5, que inclui 3 pontos de acesso, sai por R$ 1.499,00 (6x R$ 249,99).

A instalação é gratuita para os clientes da NET.

Ponto Ultra


Chegamos agora a terceira novidade da NET, trata-se do Ponto Ultra, que são pontos adicionais de conexão via cabo Ethernet.

Essa solução pode ser bem interessante para aqueles que desejam jogar online, por exemplo, conectando o computador ou console em um ponto de acesso por cabo, reduzindo as possibilidades de interferências, ocasionadas com mais frequência em redes wireless.

O serviço está disponível para todos os clientes NET. O serviço custa R$ 150,00 pela instalação de cada ponto adicional.



32 comentários:

  1. Quando assinei a NET ano passado (TV + Fixo + 60M) instalaram um Modem ARRIS DG1670 (dual-band) o qual a NET nomeou de WiFi Plus. É excelente, nunca tive problemas, inclusive chega de 02 a 03 Megas a mais que o contratado. De fato a a frequência de 5GHz é a melhor (é como se estivesse conectado via cabo de rede), mas infelizmente ela não consegue ultrapassar 02 paredes, ou seja, o alcance é bem limitado, mas como moro em apto. atende bem; com distâncias maiores, o celular muda para a banda de 2.4GHz automaticamente. Quem mora em apto. sabe o quanto a rede de 2.4GHz é poluída e congestionada, chegou a visualizar mais de 30 redes WiFi na minha região. Satisfeito, nada a reclamar.

    ResponderExcluir
  2. tinha a vivo de 2 megas e troquei pela Net de 5 megas,mudei pensando na Netflix em 1080, já que a anterior só exibia em 720,mais não adiantou nada,mesmo com este tal frequência de 5GHz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa verificar se seu aparelho roda em 1080p..pois não adianta nada a troca da frequência..

      Excluir
    2. Verifique primeiro se seu dispositivo suporta 1080p, se sim, outra questão é verificar se seu plano do Netflix também é o plano que suporta Full HD (1080p). Já tive Netflix em um plano de 5MB da Oi e funcionou em 1080p (demora mas chega). Espero que consiga! Abraço

      Excluir
  3. Quando as operadoras se propõe melhorias eu vejo as atenções prestadas aos consumidores. BOM.

    ResponderExcluir
  4. É para rir agora ou mais tarde? Ahhh me poupe, se poupe, nos poupe né. Conta outra que é melhor.

    ResponderExcluir
  5. Não consegue entregar a velocidade prometida. A gente reclama, funciona dentro dos parâmetros por um ou dois dias e depois a velocidade cai de novo. Não adianta falar com a central de atendimento. Já fiz uma reclamação no reclame aqui e vou reclamar com anatel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já abri reclamação da Net na ANATEL, por não entregar o.que promete e por péssimo atendimento também

      Excluir
  6. A Net precisa é tomar vergonha e parar com esse negócio de franquia para download. Até 3 meses atras eu tinha Net de 15mb, porém após alguns dias caia para 4mb... Vivia reclamando com eles, o que vários operadores me disseram é que conforme assistia Netflix e YouTube já atingia a franquia e a velocidade caia por isso, queriam me forcar a pagar mais caro por mais velocidade.
    Mudei para a vivo fibra, pago o mesmo valor que pagava da Net e tenho velocidade de 100mb... Que ao contrário da Net, sempre recebo em torno de 140mb e isso é o mês todo.
    Aqui em minha cidade, só tenho visto carros da vivo fibra pra cima e pra baixo, ou seja, muita gente mudando... Com certeza a Net esta perdendo cliente e agora vem com lorotas ... Tirem as franquias e muita gente ficará satisfeita!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente já reclamei até na ouvidoria e resolveu só por alguns dias e olha que sou cliente a algum tempo

    ResponderExcluir
  8. Net na minha vida nunca mais,pra mim pessima empresa,não tem controle do que faz ou fala......

    ResponderExcluir
  9. O que a Net e outras deveria se preocupar e com questões relacionadas a rede externa e franquia, sem contar o upload que e uma piada. De rede interna o usuário que tenha o mínimo de conhecimento já sabe o que fazer.

    ResponderExcluir
  10. Nada que um roteador apropriado a cada situação faça. A NET dá nomes novos aos tipos de roteadores mas os problemas permanecem os mesmos. Quanto ao "WIFI PLUS", nada mais é que esticar cabos de rede até o computador do cliente. Eu teria vergonha de anunciar isso como novidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é uma forma de vender "soluções" adequadas a pessoas com pouco entendimento no assunto.

      Excluir
  11. Já fui assinante por 4 anos, fui pedir um ponto extra,e queriam me cobrar por isso,o resultado, cancelei tudo e fui pra Tim live estou muito satisfeito!

    ResponderExcluir
  12. Net muito boa . Tenho 70mega, chega o que eu pago , estabilidade 100% . E, assisto netiflix em HD , filmes sem problema. Baixo arquivo tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o limite da sua franquia exceder eu quero ver que empresa boa

      Excluir
    2. Ele até listam no site o consumo e a "franquia" de cada plano amigo, mas não tem limitação, muito menos redução de velocidade!!! Proibido pela Anatel. Sou assinante e já ultrapassei a franquia diversas vezes...

      Excluir
  13. Aqui em Caraguatatuba temos a internet Cobra.....ela vem rastejando e picando com veneno financeiro todo mundo preço caro e zero.de serviços não importa a operadora

    ResponderExcluir
  14. Tenho net 60mb a um ano, nunca liguei pra central para reclamar sempre upchegando 64mbps nos testes eu tinha oi antes a dslam e dentro da minha casa mas não tinha plano maior q 15 mega aí quando a anatel proibiu o limite de franquia assinei a net e mil maravilhas. Vi comentários falando de Limite de banda pessoal não sabe q está proibido pela anatel? No site da net até mostra oq eu consumo mas nunca aplica o bloqueio por exemplo o plano tem 150gb de franquia mês passado eu consumi 300gb e poucos aí fica lá -150gb :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o meu caso... já extrapolei a franquia diversas vezes e nunca houve nada! Nem pode haver... está proibido por Lei. Nunca tive problemas quanto ao serviço contratado.

      Excluir
  15. Ponto Ultra? Wifi plus? Só mudam o nome e voltam 15 anos no tempo. Faça me rir NET. Rindo até 2033 dessa piada.

    ResponderExcluir
  16. OLÁ A TODOS, SOU CONSULTOR NET, ME CHAME NO WHATSAPP (11) 99022-7468. FAÇA UMA CONSULTA DE PREÇO TENHA SINAL ESTÁVEL NA SUA RESIDÊNCIA.
    PLANO 120 MEGALOMANIA COM ROTEADOR WIKI GRÁTIS.
    DE: 174,99
    POR: 99,00 POR 1 ANO
    ECONOMIA DE 75,99 POR MÊS OU 911,88 NO ANO!!!
    TAXA DE INSTALAÇÃO: 180,00 VISTA OU PARCELAMENTO EM ATÉ 120.


    P

    ResponderExcluir
  17. A Net tem que melhorar é a disponibilidade, isso sim. Nem tem a mínima vontade de se esforçar pra alcançar mais clientes. O cabeamento passa na rua de cima pra chegar no colega que mora no bairro depois do meu e só tem apenas uma rua q liga o meu bairro ao dele. E não tem disponibilidade pro meu endereço

    ResponderExcluir
  18. Sou cliente Net,e tenho muito a reclamar serviço de atendimento e péssimo sempre entram em contradição do plano que tenho e internet de 120m para mim chega 60 a 70 e eles não resolvem nada porém.

    ResponderExcluir
  19. Sou assinante net 120Mb e após ler essa matéria liguei na Central de Atendimento ao Cliente NET, no numero 10621, conforme instruções contidas nesta matéria, mas para minha surpresa os atendententes não estão sabendo de nada a respeito, falaram que eu tenho que adquirir um TP-Link por R$1499,00 direto pelo site da NET mas desconhecem quaisquer tipo de gratuidade pois as informações não estão no site oficial deles. Sugiro ao William R. Plaza, que publique a fonte dessa matéria para que possamos fazer uso dos benefícios que ela cita. Um grande abraço, Marcelo Fermino

    ResponderExcluir
  20. Net é uma Droga, não te libera acesso VPN, e para jogos on LINE, sai da vivo pq me mudei, mas quando tiver vivo fibra aonde moro, Cancelo a NET na hora

    ResponderExcluir
  21. Uma boa.operadora não se resume só de Wifi e velocidade..tenho um combo que não me satisfaz e quando quis fazer um acordo pra cancelamento me ofereceram um desconto e prometeram degustação.. na redução do pacote per velocidade e canais e mesmo me prometendo e não cumprindo fiquei insatisfeito e por isso mesmo...e pra não ter que pagar 400$ de multa continuo esperando uma promoção que duvido que venha..mas espero pagar está multa e pedir uma ótima operadora que estar por entrar em ação em franca...só acho

    ResponderExcluir
  22. ....para a Net melhorar em alguma coisa....ela tinha que ser extinta e começar do 0...empresa sem vergonha ate hj e meu maior arrependimento de ter sido assinante...e trabalhar nesse Lixo...

    ResponderExcluir
  23. hahahaha.... que bom que é parceria, porque se nao fosse voce poderia compra mais em conta...

    https://www.americanas.com.br/produto/35391219?opn=YSMESP&loja=9146661000102&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&WT.srch=1&gclid=EAIaIQobChMI8riMw5Ox3gIVWAiRCh0vAg0GEAYYBCABEgIK5fD_BwE

    ResponderExcluir