29/03/2024

VoLTE: TIM leva chamadas por 4G a Belo Horizonte

Operadora já cobre 1,5 mil cidades com a tecnologia e deve fazer a liberação em mais 500 até o final do ano.

Depois de liberar o VoLTE (Voice over LTE) até para clientes pré-pago de São Paulo, agora a TIM leva a Belo Horizonte suas chamadas por 4G. O anúncio sobre a ativação na capital ocorreu nesta quarta-feira (5).

Um total de 176 municípios de Minas Gerais foram beneficiados com o serviço, que permite que as ligações de voz sejam feitas pela rede de quarta geração, e não mais pelo 3G, como acontecia antes.






A TIM informa que, hoje, clientes de 1,5 mil cidades brasileiras já podem contar com o serviço em sua rede. Ainda há a previsão de que mais 500 cidades recebam o VoLTE até o final do ano, totalizando 2 mil municípios em 2018.
LEIA TAMBÉM:
Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM Brasil, aproveitou para destacar as redes LTE da operadora em 3.138 cidades, e a ativação da faixa de 700 MHz. “A ativação da frequência 700 MHz na capital mineira, em junho deste ano, foi um passo importante para a TIM ampliar a sua cobertura, principalmente indoor”, disse.
Com as chamadas em alta definição, todos os clientes de BH da TIM, que tiverem um smartphone compatível e atualizado em sua versão mais recente, já podem utilizar o VoLTE. Em questão de benefícios, a rede permite que as ligações tenham mais qualidade, sem apresentar ruídos e economizando a bateria de celular do usuário.
Em Minas, a TIM tem mais de 4,2 milhões de clientes. De acordo com o diretor comercial da regional Sudeste da TIM, Bruno Vasconcellos, a operadora acabou de lançar, em agosto, sua primeira loja 100% digital no estado, e a previsão é lançar mais quatro pontos de venda nos próximos meses.

Veja a lista de smartphones compatíveis com o VoLTE:

11 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários