29/03/2024

Telefônica, dona da Vivo, pretende incorporar TDATA

Estudo está sendo realizado para avaliar benefícios e desvantagens da fusão da empresa com sua subsidiária.


A Telefônica Brasil S.A., dona da Vivo, pretende incorporar a sua subsidiária Telefônica Data S.A. (TDATA). Para isso, está realizando estudos que irão considerar a necessária simplificação da estrutura societária e a concentração da prestação de serviços na companhia.


A TDATA é controladora da Terra Networks Brasil (dona do portal Terra) e da Telefônica Transporte Logística (TGLOG). 


Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (10), a empresa explicou que a possível incorporação “não deverá afetar a estrutura acionária da companhia nem deverá acarretar aumento de seu capital ou emissão de novas ações, dado que o patrimônio da subsidiária já está refletido no da empresa.”

Na semana passada, a operadora informou que irá liberar R$ 2,3 bilhões em juros sobre capital próprio a acionistas da empresa. 

O valor é referente apenas ao lucro líquido do grupo no primeiro semestre deste ano.

A Telefônica explicou que a possibilidade da fusão faz parte de “um processo contínuo de simplificação e promoção de um ambiente de convergência no relacionamento da companhia com seus clientes.”

No entanto, deixou claro que nenhuma decisão foi tomada ainda. Após a finalização dos estudos, o material será apresentado ao Conselho de Administração, o qual irá decidir sobre a fusão.

Veja a estrutura atual das sociedades envolvidas e como ela irá ficar caso a fusão seja aprovada:


3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários