28/03/2024

SKY retoma liderança em número de canais em HD

Com a saída do Esporte Interativo, operadoras modificaram grade e adicionaram novos canais.


Com a saída dos canais do Esporte Interativo na televisão, as operadoras de TVs por assinatura tiveram que realizar uma verdadeira “dança das cadeiras” nesta terça-feira (25). Com a mudança na programação, a SKY voltou a assumir a liderança no número de canais em HD. 


A Claro TV era quem estava na liderança dos canais em alta definição. No entanto, com a saída do Esporte Interativo, a operadora optou por substituí-los por canais que já estavam na grade desde janeiro deste ano.


Assim, a Claro TV recuou no número de canais em HD, já que não houve adição de canal, perdendo a liderança entre as operadoras via satélite. A Claro TV está, então, com 103 canais nessa resolução. 

A estratégia adotada pela Claro continua uma incógnita para a maioria dos assinantes que aguardavam a chegada de canais como ESPN Extra e MTV Live HD, adicionados recentemente na NET. 
A SKY, nova líder no segmento, conta com 104 canais em HD. A operadora deve adicionar os canais TNT Séries e Tooncast para ocupar o espaço vago na grade de programação.


Em terceiro lugar está a Oi TV com 86 canais em HD disponíveis para seus assinantes. Os clientes da operadora também ganharam Food Network e ESPN Extra


[ATUALIZAÇÃO – 28/09/2018 16H52]:


A Vivo TV aparece na quarta e quinta colocação, respectivamente, com 79 canais no Amazonas e 78 com Intelsat 34, ex-GVT.


Segundo a Vivo, esses dois pacotes mencionados são da TV via satélites. Quem tem a tecnologia antiga tem menos canais em HD. 


Já os clientes que possuem a tecnologia IPTV contam com 114 canais em HD.

A NET também remanejou seus pacotes com canais que já existiam e que foram adicionados na época do anúncio da saída do Esporte Interativo. 

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários