20/04/2024

Oi investe R$ 21,5 milhões no Amazonas no primeiro semestre 2018

Valor é 40% superior ao aplicado no estado no ano passado; operadora está apostando na oferta de internet por fibra óptica.


[ATUALIZAÇÃO – 26/09/2018 11H09]:


A Oi investiu R$ 21,5 milhões no primeiro semestre deste ano no Amazonas com foco na melhoria da experiência dos clientes.


Esse investimento representa 40% a mais do que foi investido no Amazonas no ano passado pela operadora. 


A companhia conecta Manaus e mais 20 cidades  do país com internet de alta velocidade por meio de fibra óptica, uma das apostas da empresa perante os desafios de comunicação no Estado.

A meta da operadora é alcançar 25 municípios até o final de 2018. 

A fibra óptica já começou a ser implantada em Manaus. O novo sistema poderá ser conectado a outros produtos convergentes da empresa, como a oferta de serviços de voz e TV por internet em alta definição. 

O bairro do Parque 10 é a primeira localidade do município a receber a tecnologia, que já está disponível para o público. 


LEIA TAMBÉM:


Crescimento


A empresa justifica essa retomada agressiva com base nos números conquistados no Amazonas até julho.

Conforme dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi fechou o mês de julho com 260 mil assinantes no estado, um resultado 148,3% maior em igual período de 2017. 

O número de clientes também deu um salto no período analisado, alcançando 13.805 novas contratações de serviços da empresa.

Em um ano, a Oi cresceu 6 pontos percentuais em market share e 0,5 ponto percentual de junho para julho, entrando no mês de agosto dominando 10,3% do mercado amazonense.

Atualmente, a operadora cobre 31 municípios no estado. A ampliação foi possível por meio da modernização de 187 antenas de telefonia móvel e da implantação de mais de 2 mil novas portas para o serviço de banda larga fixa.

Para o site de notícias A Crítica, a Oi explicou que a sua estratégia para a retomada do crescimento passa por ofertas segmentadas, melhoria de qualidade na mobilidade, alcançando o interior do estado com 4G e finalizando com a fibra óptica. 

No início deste mês, a operadora até criou novos planos de banda larga, abrangendo os acessos por fibra óptica que chegam a até 200 Mega. 

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários