28/03/2024

Central de atendimento da Claro ficou indisponível por horas

Clientes da operadora começaram a semana reclamado sobre falta de suporte na segunda e, nesta terça, críticas envolvem saída de canais Claro TV.




A Claro não começou esta semana muito bem com seus clientes. Nesta segunda-feira (24), a operadora, que é a segunda maior de celular do Brasil, passou horas sem atender e solucionar as demandas de seus consumidores.


Em plena segunda, o primeiro dia útil da semana, a central de atendimento da Claro esteve indisponível ao longo da tarde. Ao ligar para o número, logo era possível ouvir uma gravação informando que os sistemas estavam disponíveis e que a central não poderia atender.










A indicação era para que os clientes tentassem novo contato quatro horas depois do contato inicial. “Estamos trabalhando para a regularização o mais rápido possível. Desculpe pelo transtorno”, informava a gravação, como é possível acompanhar abaixo.






O atendimento da Claro voltou ao normal nesta terça-feira (25).  Ao Minha Operadora, a assessoria de imprensa da operadora enviou o seguinte esclarecimento:

“A Claro informa que houve instabilidade no acesso ao sistema de atendimento na manhã do dia 24/9, com procedimentos de contingência prontamente adotados pela empresa.


Todas as solicitações dos clientes registradas foram processadas em seguida. No momento, todos os canais de atendimento operam normalmente.”

LEIA TAMBÉM:

Claro TV

Nesta terça-feira (25), as reclamações de clientes da operadora foram concentradas nos assinantes da Claro TV. Muitos usuários estão comentando e inclusive postando em redes sociais mensagens como “#BoicoteClaroTV”, referente à saída de canais Esporte Interativo e a realocação de canais já existentes na grade para “tapar o buraco”. 
O grande questionamento é se a operadora não deveria baixar os valores na mensalidade com a saída de até três canais em pacotes superiores da TV paga, ou pelo menos incluir novos canais.

Vale lembrar, é claro, que a saída dos canais Esporte Interativo aconteceu oficialmente neste dia 25 em todas as operadoras, por uma decisão da programadora Turner, dona dos canais. Nenhuma delas anunciou nenhum tipo de desconto com a saída dos canais.

Sobre a Claro TV, a operadora reforçou a nota enviada na segunda-feira:

“A NET e a Claro TV informam que após a decisão unilateral da Programadora Turner, os Canais Esporte Interativo e Esporte Interativo 2 encerram suas transmissões no Brasil.


O canal Esporte Interativo dos pacotes básicos será substituído pelo ESPN Brasil na NET e Film&Arts na Claro TV.


Já os pacotes que incluem o Esporte Interativo 2 terão MTV Live HD e ESPN Extra HD na NET. Na Claro TV os pacotes contarão também com o Like HD e o Zoomoo.”

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários