domingo, 30 de setembro de 2018

Anatel se encontra com reguladores da República Dominicana

O que você achou? 
Modelo de licitações de radiofrequências e TV digital foram assuntos apresentados por Juarez Quadros, presidente da Anatel.

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, se encontrou na última semana com dirigentes do Instituto Dominicano de las Telecomunicaciones (Indotel), que é o órgão regulador de telecomunicações da República Dominicana. 

O encontro aconteceu na última quarta-feira, 26 de setembro, na sede da Anatel, e serviu para Quadros apresentar a Luís Henry Molina, o presidente da Indotel, algumas atividades que a agência reguladora brasileira realiza por aqui.



O principal interesse da comitiva foi no modelo de licitações de radiofrequências, assim como o modelo e precificação desenvolvidos pela Anatel. A implantação da TV digital, que aconteceu ao longo deste ano, também foi debatida pelos órgãos reguladores.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a Anatel, o Indotel, hoje, é composto por Calos Cepada, gerente de Espectro, Paola Roa, coordenadora de despacho, Amparo Arango, relações internacionais, e conta com a presença de Alejandro Arias Zarzuela, embaixador da República Dominicana no Brasil, em reuniões técnicas com os superintendentes de Fiscalização Juliano Stanzani e de Outorgas e Recursos à Prestação, Vitor Elisio Menezes.

Em novembro do ano passado, João Cadete de Matos, o presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) - órgão que regula o setor em Portugal -, também visitou a Anatel, até mesmo antes de se encontrar com outros países para uma reunião. 

Os institutos e agências de vários países costumam se comunicar para entender os modelos regulatórios sob diferentes perspectivas, e para que assim possam se inspirar em novas soluções e melhorias para os consumidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário