20/04/2024

Anatel moderniza páginas com dados de telecomunicações

De cara nova, páginas contam com gráficos, tabelas e até mapas interativos.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) modernizou suas páginas de números dos serviços de banda larga fixa, telefonia fixa e telefonia móvel. Desde a última segunda-feira (17), as páginas estão de cara nova. 


A nova versão está mais amigável e com informações repassadas de forma mais didática e organizada para os consumidores, com gráficos e tabelas. 



As páginas também apresentam as alterações mensais e anuais dos serviços de telecomunicações por regiões brasileiras e por unidade da federação. A densidade dos serviços no Brasil pode ser visualizada em mapas interativos.


Nas novas páginas de números dos serviços de telecomunicações, o gráfico da evolução de acessos possibilita o filtro da informação


LEIA TAMBÉM:


As legendas clicadas são tachadas e o conteúdo é excluído no gráfico. Dessa forma, a evolução do 4G na telefonia móvel pode ser obtida ao se clicar nas demais tecnologias (3G, 2G, 1G e M2M).

A agência também pretende reformular a página de dados de TV por assinatura até novembro deste ano. 

Os dados sobre banda larga fixa, telefonia fixa, telefonia móvel e TV por assinatura são atualizados mensalmente no portal da Anatel.

O último levantamento sobre os serviços de telecomunicações divulgado pelo órgão regulador é sobre os dados do mês de julho

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários