29/03/2024

Vivo lança VoLTE em quatro cidades do Espírito Santo

Chamadas em alta definição pela rede 4G da operadora agora são oferecidas em dez cidades brasileiras.


A Vivo segue expandindo suas chamadas pelo 4G pelo país. A operadora levou o serviço conhecido como VoLTE para mais quatro cidades do estado do Espirita Santo: Cariacica, Serra, Vila Velha e a capital Vitória.


Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. A partir de agora, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência do cliente. 


Consideradas como ligações de voz, as chamadas em VoLTE não têm impacto no consumo de dados do usuário e não geram cobranças adicionais. 

Enquanto fala em HD, o cliente também consegue navegar em alta velocidade ao mesmo tempo, e a funcionalidade ainda economiza a bateria do smartphone.

Na semana passada, a Vivo fez a primeira expansão do serviço em 2018, lançando o VoLTE em quatro cidades do Rio de Janeiro: Macaé, Niterói, Campo dos Goytacazes, além da capital carioca. 


LEIA TAMBÉM:


As cidades de Rio Verde (GO) e Brasília (DF) foram as primeiras localidades a receber voz sobre 4G da Vivo, ao longo de 2017.

Enquanto isso, a TIM já cobre 1.559 cidades com a tecnologia VoLTE. A Oi e a Claro ainda não entraram na competição por esse tipo de serviço. 

Para fazer as chamadas em alta definição com a rede da Vivo, é preciso ter um dos 50 smartphones 4G compatíveis:


5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários