18/04/2024

TIM também ativa 4G em 700MHz em Floripa e cobre todas as capitais

Expansão da faixa que aumenta a velocidade de internet no celular foi semelhante à divulgada pela Vivo.


Assim como a Vivo anunciou recentemente, a TIM acaba de ativar a rede 4G na frequência de 700MHz em Florianópolis, passando a cobrir todas as capitais brasileiras e mais de 1.100 municípios com essa faixa.

De acordo com a operadora, a intenção é multiplicar a velocidade da transmissão de dados em até três vezes. O que os clientes devem sentir de diferente na navegação, portanto, é a rapidez para usar a internet no celular, e também o alcance de sinal 4G em ambientes indoor, ou seja, fechados.






O 4G em 700MHz tem a promessa de garantir mais estabilidade na conexão dos clientes, mesmo que estejam em locais onde o sinal não pegaria muito bem na rede tradicional.

LEIA TAMBÉM:
Ele foi liberado com o desligamento do sinal de TV analógica, que aconteceu em janeiro deste ano e permitiu que a faixa fosse destinada para as transmissões de banda larga e também de telefonia móvel. Com ela, também é possível adotar a tecnologia carrier agregation em até três frequências, o que depende sempre da localidade.
Além de Floripa, no estado de Santa Catarina, a frequência está ativada em 20 cidades, incluindo Chapecó, Lages, Concórdia, Videira e Caçador.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários