28/03/2024

Nextel leva 4G à Baixada Santista, para 1,5 milhão de clientes

Tecnologia chega no DDD 13, nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá.

A Nextel anunciou, nesta quarta-feira (22), a chegada do 4G para clientes de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá, todos do DDD 13.

A partir do refarming da frequência de 2.1 GHz, usada para o 3G, 1,5 milhão de novos clientes passam a contar com a operadora como uma opção para a rede móvel de quarta geração. Por enquanto, a Nextel tem 180 mil assinantes da Baixada Santista.


Um total de 66% das linhas habilitadas no DDD 13 já contam com aparelhos compatíveis com o 4G. Os demais continuam operando no 3G.
LEIA TAMBÉM:
A operadora ainda informou que possui 7,35% de participação de mercado dentre os usuários de linhas pós-pagas no DDD 13. Aproveitou também para destacar seu título pelo terceiro ano consecutivo como a melhor operadora de telefonia móvel do país, na pesquisa Estadão Melhores Serviços.
Além das cidades da Baixada Santista, a Nextel também deu início ao refarming de sua rede nas regiões cobertas pelos DDDs 19 e 12. 
Até agora, 52 antenas localizadas nas regiões centrais de Campinas e São José dos Campos já contam com a tecnologia LTE. A conversão dos demais equipamentos será concluída em 2019.

14 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários