28/03/2024

Fox Sports passa a cobrar à parte por campeonato espanhol La Liga

Assinantes se unem e protestam no Twitter; decisão fere o Código de Defesa do Consumidor.


O Fox Sports está causando polêmica ao retirar da TV as transmissões da Liga Espanhola, a La Liga, para oferecê-la exclusivamente como canal à la carte. 


Os interessados em assistir à La Liga terão que contratar um pacote Premium à parte, com um custo que pode variar entre R$ 20 e R$ 30, de acordo com a operadora. Até, então, a competição era veiculada para clientes do plano básico.


A medida deixou torcedores da liga e assinantes do canal revoltados. Muitos se manifestaram no Twitter e a #LaLigaParaTodos ganhou força. 



Até uma petição no Avaaz foi aberta com o objetivo de tentar reverter a decisão do Fox Sports. 
A Liga Espanhola, uma das mais populares do mundo, possui grandes times e jogadores, que chamam a atenção dos torcedores brasileiros. 

Real Madrid, Barcelona, Messi, Simeone, Casemiro e Mina, por exemplos, são alguns dos nomes que só poderão ser vistos no Fox Premium. 

Os clientes do canal por assinatura possuem respaldo do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para questionar a medida. 

Conforme os artigos 30 e 35, se o cliente contratou o pacote básico porque foi informado que teria acesso ao campeonato espanhol, a empresa é obrigada a cumprir com o ofertado. 

Além disso, o CDC também veda, em seu artigo 39, dentre outras práticas abusivas e exigir do consumidor “vantagem manifestamente excessiva”, como avisar a necessidade de mudança do plano poucos dias antes do campeonato. 

Se você também se sentiu desrespeitado com a suspensão da transmissão dos jogos do Campeonato Espanhol e a operadora não ofereceu alternativas, deve exigir seus direitos. 

As queixas podem ser realizadas pelo canal reclame do site Proteste ou ligando para o Serviço de Defesa do Consumidor pelos números 0800-282-2204 (apenas de telefone fixo) ou 4003-3907 (de fixo e celular).

16 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
16 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários