16/04/2024

Vivo expande oferta do VoLTE pela primeira vez em 2018

Chamadas em alta definição pela rede 4G da operadora passam a ser oferecidas em seis cidades.

As chamadas pelo 4G (Voice over LTE) da Vivo, mais conhecidas como VoLTE, acabam de ser lançadas em quatro cidades do estado do Rio de Janeiro: Niterói, Macaé, Campo dos Goytacazes e a capital fluminense, o Rio de Janeiro.

Até então, a rede era utilizada na região apenas para o tráfego de dados. Com o lançamento, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição ao utilizar a rede de quarta geração.






As chamadas em VoLTE permitem que as ligações de voz sejam feitas com mais qualidade e não têm cobrança adicional ou consumo de dados. Enquanto fala em HD, o cliente também consegue navegar em alta velocidade ao mesmo tempo, e a funcionalidade ainda economiza a bateria do smartphone.
LEIA TAMBÉM:
Esta é a primeira expansão da operadora em 2018. Ao longo de 2017, as cidades que receberam o serviço da Vivo foram Rio Verde (GO), em julho, e Brasília (DF), em dezembro.
Enquanto isso, a TIM acaba de anunciar em seus resultados do último trimestre que já cobre 1.559 cidades com a tecnologia VoLTE. A Oi e a Claro ainda não entraram na competição por esse tipo de serviço. Em algumas ocasiões, o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, garantiu que ainda não lançaria as chamadas pelo 4G, porque o foco da operadora é na expansão de seu 4.5G como internet móvel.
Para fazer as chamadas em alta definição com a rede da Vivo, é preciso ter um dos 50 smartphones 4G compatíveis:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários