29/03/2024

Vivo é eleita telecom mais inovadora do país

Operadora recebeu o prêmio ‘Valor Inovação Brasil 2018’ na noite da última quarta-feira (4), em São Paulo.


A Vivo foi considerada a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil. A empresa recebeu o prêmio ‘Valor Inovação Brasil 2018’ na noite da última quarta-feira (4), em São Paulo.


A premiação é conduzida pela consultoria Strategy&, em parceria com o jornal Valor Econômico e com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). 


“Este prêmio reforça nossa liderança no setor, reconhece os esforços de todos os nossos colaboradores e o investimento da Vivo em buscar novas maneiras de gerar valor para nossos clientes”, destacou vice-presidente Digital e Inovação da empresa, Ricardo Sanfelice, que recebeu o prêmio em nome da companhia.

“Conhecer as principais tendências, ter uma estratégia definida e com metas claras, controlar os resultados, investir de forma estratégica, desenvolver parcerias e colaboração, compartilhar a relevância dos resultados e influenciar a organização. Parece uma receita simples para inovar, mas de fato não é nada fácil”, completa Sanfelice.


LEIA TAMBÉM:

Sobre o Prêmio


Para escolher o vencedor, a premiação classificou as empresas concorrentes em quatro grandes critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. 

O trabalho exigiu a elaboração de uma metodologia capaz de separar as empresas realmente inovadoras das que apenas seguem ondas tecnológicas. 

O resultado é um ranking formado por corporações que inseriram processos de criação e incremento técnico constantes no cerne das estratégias, planos e metas.

Segundo os organizadores do prêmio, a quarta edição trouxe também investimentos feitos em inteligência artificial, com foco em ‘machine learning’. 

O ‘aprendizado das máquinas’ tem se revelado uma ferramenta importante no gerenciamento de custos e maior eficiência de processos e desempenho, com relevante ganho de escala ao estabelecer a parametrização de algoritmos para tomada de decisões.

18 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
18 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários