20/04/2024

Vai optar pelo TIM Controle? Melhor esperar a promoção relâmpago

Há meses a operadora vem repetindo a mesma oferta de 1GB grátis para quem contratar “somente hoje” – um hoje de vários dias.

Até às 10h desta sexta-feira (20), a TIM estará dando 1GB de bônus por mês durante um ano para o cliente que contratar o plano TIM Controle de 3,5GB. Mas, de novo? De novo? [Se você já conheceu Teletubbies e sabe o quanto os episódios do desenho se repetiam, logo vai entender a referência]

Essa mesma promoção oferecida pela operadora, agora sob o nome “Férias TIM Controle“, vem sendo disponibilizada há meses. Acontece que, em seu site, a TIM sempre reforça que é uma oferta relâmpago, já que dura, geralmente, de 24 horas a três dias.










Desde o ano passado, quando o TIM Controle oferecia apenas 3GB de internet, era possível chegar a 5GB mensais com o mesmo estilo de promoção. O Minha Operadora noticiou várias: em outubro, foi quando aconteceu uma das primeiras ofertas. Em novembro, a promoção se repetiu com a Black Friday. Depois em março deste ano, na Semana do Consumidor. Relâmpago também em maio, em junho, com o Dia dos Namoradosdepois sem ocasião especial mais uma vez – e, agora em julho, aparecendo como uma oferta de férias.



Black Friday, Semana do Consumidor, Dia dos Namorados, Férias… Cada hora há um motivo para repetir a mesma oferta no TIM Controle.
LEIA TAMBÉM:
Isso é ruim? De forma alguma. Todos os consumidores de telefonia celular gostam e buscam sempre novas promoções. Mas, geralmente, elas são de fato novas. A observação que fica sobre esse bônus de internet é que não se trata mais de uma “oferta relâmpago”, como vem sendo anunciada na página da TIM, e sim uma oferta praticamente fixa, que volta toda hora.

A questão é: por que você compraria o TIM Controle de 3,5GB, se sabe que a oferta de 1GB grátis durante 12 meses logo se repetirá? Se vai optar pelo plano mensal controle da TIM, é melhor esperar a tal promoção “relâmpago”.

Com os 500MB que ganha com a opção de conta online, a franquia do plano sobe para 5GB mensais, sem multa de cancelamento caso você migre para outra oferta ou operadora em menos de um ano.

De toda forma, as ofertas costumam ser válidas tanto para novos clientes quanto para clientes da base. Se você faz parte do TIM Controle, mas já tem uma promoção de internet ativa, não poderá acumular uma nova. 
Mas caso você ainda tenha somente 3,5GB por mês, vale pedir a ativação da oferta para a TIM. E se não pedir dessa vez, provavelmente ainda terá a próxima.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários