28/03/2024

TIM Live chegará ao Nordeste no próximo mês

Até agosto, a TIM expandirá o serviço de banda larga com FTTH para cinco novas cidades.




A TIM finalmente anunciou, nesta sexta-feira (20), durante apresentação de seus resultados trimestrais, a data oficial que levará o TIM Live para fora do eixo RJ-SP, a princípio no Nordeste do Brasil.


O serviço de banda larga fixa por fibra óptica chegará em Salvador, na Bahia, no próximo dia 2 de agosto. Ainda no cronograma de novas cidades com FTTH (Fiber to the Home), estão mais duas cidades do Rio de Janeiro e duas cidades de São Paulo.










A próxima data, depois da estreia no Nordeste, será o dia 7 de agosto, quando o TIM Live será inaugurado em Suzano (SP), em São Gonçalo e Nilópolis (RJ).



Ainda entra na lista a cidade de Mauá, também em São Paulo, e apesar de nenhuma data específica ter sido divulgada, a conclusão da entrega em todas as cinco novas cidades será em agosto.
No segmento de banda larga, o TIM Live é o que vem apresentando o maior crescimento em comparação com os serviços de outras operadoras. Em maio, a TIM conquistou 2.527 novos clientes, um aumento mensal de 0,58%.
LEIA TAMBÉM:
A base do TIM Live totalizou 423 mil clientes no segundo trimestre de 2018, um crescimento de 21,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Foram 12,7 mil clientes (adições líquidas) no trimestre e 31,3 mil no acumulado do ano.
Muito disso se deve ao novo portfólio lançado pela TIM em abril deste ano, com ofertas de maior valor. O serviço começou a acelerar a transição de foco do FTTC (Fiber to the Curd) para o FTTH, que já será a tecnologia utilizada nas cinco novas cidades. De acordo com a operadora, os domicílios endereçáveis com FTTH já somam 569 mil.
A TIM ainda oferece outro serviço, o “TIM Casa Internet”, que utiliza a tecnologia WTTX para ofertar banda larga residencial através da rede móvel. Lançado em mais de 20 cidades no segundo trimestre deste ano, o serviço já está disponível para comprar em 87 cidades.
Quanto ao TIM Live, depois da atualização, tem planos com velocidade de download que partem de 100 Mega (R$ 130) e chegam a 2 Giga (R$ 1.560). Nesta matéria explicamos tudo o que cada um dos planos dá direito e a cobertura inicial apresentada pela TIM.

17 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
17 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários