18/04/2024

TIM ganha a preferência de analistas no setor de telefonia

Ação da TIM é a mais recomendada entre as operadoras, segundo a Bloomberg.

Parece que a TIM ganhou a preferência de analistas do setor de telefonia no Brasil, já que é a operadora cuja ação é mais recomendada, desbancando até mesmo a Telefônica, da Vivo.

De acordo com informações e dados compilados pela Bloomberg, o Banco Safra e o BTG Pactual, por exemplo, colocaram a TIM em seu portfólio mensal de recomendação. Entre as principais escolhas de outras instituições financeiras, como o JPMorgan Chase & Co. e o Itaú BBA, também está a subsidiária da Telecom Italia.









Enquanto a Vivo tem oito recomendações de compra e 10 de manutenção, a TIM aparece com 12 de compra, quatro de manutenção e duas de venda.

Os analistas avaliam que a TIM está com melhores receitas médias por usuário, que é um indicador de rentabilidade para as operadoras. Os resultados mais positivos podem vir da migração de planos pré-pagos para planos pós-pagos ou controle.
LEIA TAMBÉM:
Apesar de cair para 24% de participação do mercado de telefonia móvel, enquanto a Claro tem 25% e a Vivo 32%, outro detalhe destacado foi a expansão da cobertura e qualidade 4G, pois a TIM terminou o ano de 2017 com 3 mil cidades cobertas, que seria um número maior do que o apresentado pelas concorrentes.
Os analistas preveem uma melhora de resultados na TIM nesse último trimestre, inclusive com crescimento na receita. Todos os resultados financeiros serão publicados pela operadora na próxima quinta-feira, dia 19 de julho, depois do fechamento do mercado.
Fora isso, a equipe de equity research do BTG Pactual voltou a comentar, em um relatório enviado no começo deste mês, que um possível acordo de fusão e aquisição da Oi poderia gerar um alto valor para a TIM. Já os analistas da Eleven Financial Research, afirmam que a TIM já tem, hoje, o papel mais atrativo do setor.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários