28/03/2024

No Paraná, ligações pelo 4G da TIM chegam a 126 cidades

VoLTE está sendo liberado gradativamente para clientes pré-pago e controle da operadora.

De acordo com informações da TIM, clientes de 126 cidades paranaenses contam, hoje, com o VoLTE (Voice over LTE), que são as ligações pela sua rede 4G. O serviço já vale tanto para clientes pós-pago e corporativo, quanto para quem é controle ou pré-pago.

Com a funcionalidade, que foi lançada há mais de um ano, os clientes podem fazer ligações de voz em alta definição. Ao invés da chamada cair para o 3G ou até mesmo o 2G, como acontecia antes, ela se mantém na rede 4G, caso a cidade do cliente tenha cobertura.


Segundo o último anúncio da operadora, quando clientes pré de São Paulo passaram a receber a tecnologia, o VoLTE já é uma realidade em 1.501 cidades pelo Brasil.
LEIA TAMBÉM:
As chamadas pelo VoLTE são realizadas por meio de circuitos, e evoluem para uma rede de dados, o que garante mais eficiência e estabilidade, sem os ruídos que tanto prejudicavam as ligações antigamente. Segundo a operadora, o gasto da bateria também é menor, porque o tempo para completar a chamada é mais rápido e utiliza a mesma rede de dados simultaneamente.
Para usar o VoLTE, clientes do Paraná ou de qualquer outra cidade cuja cobertura já está disponível precisam atualizar o sistema operacional para a versão mais recente, e o smartphone deve ser compatível. A lista de modelos continua incluindo:

Na página da TIM, é possível ver a lista completa de municípios cobertos pela Voz em HD, em duas listas separadas por clientes pós e corporativo, e clientes pré e controle. De toda forma, a lista não está 100% atualizada pela operadora, já que a capital de São Paulo, por exemplo, não consta na lista, embora o benefício já seja válido na região.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários