28/03/2024

Após liberação da Anatel, Vivo amplia 4G na frequência 700MHz em SP

Operadora também irá ativar a tecnologia de quarta geração na nova faixa em outros 12 municípios paulistas.


Dois dias após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciar a liberação do 4G em 700MHz em São Paulo, a Vivo comunicou que já está ampliando a sua cobertura de quarta geração para a nova frequência na capital paulista.


A operadora também irá ativar o 4G na nova faixa em outros 12 municípios do estado: São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão.


A frequência passará a ser usada nesses municípios assim que a Anatel finalizar os trâmites legais e regulatórios de liberação da faixa para as operadoras. 

Ao ampliar a cobertura para esses municípios paulista, a Vivo estará usando a frequência de 700MHz em 932 cidades do país. 

Todas as capitais estão inclusas, com exceção de Florianópolis, em Santa Catarina, que deverá ser coberta logo com essa faixa pela operadora. 

Conforme a Vivo, a utilização deste espectro possibilita aos clientes navegarem com muito mais velocidade, além de ser menos suscetível a obstáculos. 

Ou seja, os clientes podem navegar com melhor estabilidade em ambientes fechados. 


LEIA TAMBÉM:


Mais da metade dos sites da Vivo, espalhados por todas as cidades, já está preparada para receber o 4G na nova frequência, anteriormente utilizada por emissoras de TV e rádio analógicas. 

A Claro, já na última sexta-feira (20), anunciou a ativação do seu 4.5G na frequência de 700.

A operadora também lembrou que segue ampliando a cobertura no estado de São Paulo com a tecnologia 4,5G (comercialmente denominado pela operadora 4G+).

O 4,5G da Vivo está presente em 265 cidades paulistas e em 736 municípios no país. 

Atualmente, todos os municípios de São Paulo, assim como os do Rio de Janeiro e Espirito Santo, já contam com cobertura de quarta geração na frequência 2.600MHz, primeira faixa disponível para o 4G no Brasil.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários