sexta-feira, 6 de julho de 2018

Anatel autoriza mais uma operadora móvel virtual a atuar no Brasil

O que você achou? 
Nova MVNO pertence a J. Safra Telecomunicações e irá utilizar a rede da Claro.

O Brasil acaba de ganhar mais uma operadora móvel virtual (MVNO). A J. Safra Telecomunicações foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a explorar o serviço de telefonia móvel.

A nova prestadora, que irá utilizar a rede da Claro, pagou o valor de R$ 9 mil pelo Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviços de Telecomunicações e Pelo Direito de Exploração de Satélite (PPDESS).

O contrato entre a J. Safra e a Claro tem o prazo de 10 anos, mas os valores foram mantidos em sigilo.

A nova operadora é do Grupo Safra, que em fevereiro do ano passado tinha adquirido 11,42% de ações PN da Oi.

LEIA TAMBÉM:


Conforme o site Telesíntese, o grupo também foi o principal acionista da BCP, empresa móvel espelho, que depois foi vendida para o Grupo Telmex, dono da Claro.

As operadoras móveis virtuais são uma alternativa para quem quer algo a mais que as teles tradicionais não oferecem, como promoções econômicas ou SVA (serviço de valor agregado).

A Correios Celular é a MVNO que mais tem crescido no Brasil. Utilizando a rede da TIM, nesta sexta-feira (6), a operadora expandiu seus serviços oficialmente para Curitiba, no Paraná.



5 comentários:

  1. Quero ver um dia que ver uma que preste.

    ResponderExcluir
  2. Precisa ter planos econômicos se não nem adianta, os correios eu acho ainda um pouco caro, e me parece que ainda não trabalha com planos pré pagos.

    ResponderExcluir
  3. Planos pré pagos bem mais caros que das operadoras ´convencionais´, conseguem ser mais caro que a vivo. não vale a pena

    ResponderExcluir
  4. Não vai ter clientes. Só planos caros e sem infra estrutura.

    ResponderExcluir