21/04/2024

Anatel anuncia a liberação do 4G em 700MHz em São Paulo

Mais municípios passam a contar com velocidades maiores de transmissão de dados.




A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará, nesta terça-feira (24), às 11h30, uma solenidade que autoriza oficialmente o uso da frequência de 700 MHz para o 4G em São Paulo.


Além da cidade de São Paulo, os municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul também serão beneficiados pela faixa de 700 MHz.







De acordo com a agência, a faixa permite a transmissão da banda larga móvel com maior velocidade, multiplicando a transmissão de dados em três vezes, chegando a 45 megabits.
LEIA TAMBÉM:
A liberação da frequência acaba sendo importante principalmente para os clientes das operadoras que utilizam smartphones. A Claro, já na última sexta-feira (20), anunciou a ativação do seu 4.5G na frequência de 700.
A cidade de São Paulo está sendo liberada depois de realizar campanha de mitigação preventiva, na qual a população foi informada sobre como agir em caso de interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta digital. O período de mitigação dura em média 30 dias.
Em todo o Brasil, estão aptos a utilizar o 4G nesta faixa de frequência 3.803 municípios, cerca de 68% do total. Em apenas uma capital, Florianópolis (SC), não foi liberado o uso da faixa, por ainda se encontrar em processo de mitigação.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários