28/03/2024

Adolescente invade casa para pedir senha do Wi-Fi e é preso

Jovem de 17 anos acordou o casal de idosos que morava na casa para dizer que estava sem dados móveis no celular.

Nesta semana que passou, a polícia de Palo Alto, cidade da Califórnia, prendeu um adolescente que invadiu a casa de um casal de idosos de 60 anos. Aparentemente, ele não queria roubar ou fazer mal aos dois: ele entrou, acordou os moradores e perguntou, simplesmente, se poderia usar sua rede Wi-Fi.

De acordo com a polícia, o tal pedido poderia ser apenas um pretexto para levar algo embora, já que o rapaz de 17 anos também pode ter sido responsável por um roubo de bicicleta que ocorreu pouco antes desse caso. Da mesma forma, ele havia pedido a estranhos pelo acesso à internet.






O boletim da polícia, divulgado na quarta-feira (25), mostrou que o casal estava dormindo quando o adolescente entrou na sala e começou a conversar com eles. Apesar disso, ele tampava seu rosto com uma blusa.

O homem que mora na casa saiu da cama, confrontou o rapaz e o empurrou pelo corredor. Ninguém ficou ferido e, à polícia, o casal disse que os únicos itens que sentiram falta foram duas facas de cozinha. A polícia prendeu o jovem, mas não encontrou os itens relatados.

LEIA TAMBÉM:

Quanto à mulher que teve sua bicicleta roubada, ela contou que, pela manhã, o menino estava parado do lado de fora da janela de seu quarto, no quintal, apontando que queria conversar com ela. Tanto ela quanto outro morador também confrontaram o rapaz, que disse que só estava sem dados móveis e queria usar sua rede Wi-Fi. Como o mandaram ir embora, ele apenas foi, pedalando uma bicicleta.

Na manhã seguinte, eles perceberam que a bicicleta da casa não estava mais no quintal, e as câmeras de segurança da casa mostraram que ele havia roubado.

Nesse caso, os policiais conseguiram encontrar a bicicleta, e foi assim que prenderam o rapaz menor de idade. Ele foi preso por suspeita de roubo residencial, por fornecer informações falsas a um policial, mentindo sobre sua identidade, e também por pequeno furto.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários