29/03/2024

TIM lança chamadas pelo 4G para clientes pré na capital paulista

Operadora agora oferece o VoLTE para a base pós, controle e corporativo em 1.501 cidades do Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

A TIM acaba de liberar para seus clientes pré-pago, da cidade de São Paulo, a utilização do VoLTE (Voice over LTE). Desde o final de maio, as chamadas em alta definição pelo 4G da operadora foram disponibilizadas para clientes pré e controle em 182 cidades paulistas. A novidade agora é a liberação da tecnologia na própria capital.

A funcionalidade foi lançada primeiramente pela TIM em junho do ano passado, e também está disponível para clientes das bases pós, controle e corporativo. Atualmente, o VoLTE da TIM cobre 1.501 cidades em todo o Brasil.









Além de São Paulo, a assessoria de imprensa da TIM confirmou que, no meio de junho, também houve a ativação do VoLTE no DDD 21, na cidade do Rio de Janeiro.


“O principal benefício do VoLTE é melhoria da qualidade das ligações, que são feitas pela nossa rede de quarta geração em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria e menor tempo de estabelecimento da ligação, passando de oito para 4 segundos, em média”, diz Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil.

Em relação à cobrança, essas melhorias não significam maior custo para o cliente, que continua sendo tarifado da mesma forma, conforme o plano contratado. Também não há nenhum desconto no pacote de dados para realizar as ligações por 4G.
LEIA TAMBÉM:
Para ter acesso à tecnologia, é preciso que o smartphone do cliente seja compatível com a solução e esteja atualizado na versão mais recente do sistema operacional.
Além de todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportarem o VoLTE, de acordo com a operadora, ela foi a única certificada pela Apple a liberar a tecnologia aos clientes que utilizam iPhone. 
Veja a lista completa de smartphones elegíveis:

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários