24/04/2024

Técnico Virtual já evitou 6 milhões de chamadas para a Oi

Aplicativo soluciona 51% dos problemas dos clientes da operadora sem necessidade de repassá-los para um atendente real.


O técnico virtual da Oi já evitou quase 6 milhões de chamadas nos call-centers da operadora de maio de 2017 a junho de 2018. O aplicativo tem solucionado 51% dos problemas sem a necessidade de repassá-lo a um atendente real.


O técnico virtual é um aplicativo da operadora voltado para a detecção de problemas técnicos em telefonia fixa, banda larga entre outros.


De maio a dezembro do último ano foram 2,7 milhões de chamadas evitadas, o que ajuda a empresa a oferecer um atendimento mais efetivo e com menos esperas para os problemas mais críticos.

Já no primeiro semestre de 2018, foram mais de 3 milhões de problemas técnicos solucionados pela ferramenta que é uma das apostas da companhia para se destacar nessa era de transformação digital. 

Eurico Teles, presidente da Oi, informa ainda que o app ganhará novas funções em breve, mas sem revelar quais. 


Na Google Play Store, os comentários sobre o app são positivos. O usuário Sorveteria Dumont Eireli comentou que a sua banda larga estava lenta e ele conseguiu reiniciar o sinal do modem pelo aplicativo, sem precisar falar com ninguém. Assim, a velocidade voltou ao normal em poucos minutos.

Daniele Souza postou o seguinte comentário loja virtual do Google: “Estava sem internet. Baixei o app da Oi, aguardei as atualizações e em menos de cinco minutos a rede foi reiniciada e restabelecida. Muito show!”

O usuário Jean Carlo comentou: “Acho a ideia ótima. Poupa o incômodo que é ligar, ficar aguardando para ser atendido quando simplesmente só precisava atualizar o sinal.”

No entanto, apesar de satisfeito com a funcionalidade do aplicativo, os clientes reclamam muito na Play Store sobre a qualidade da internet da operadora.

Na ‘Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2017’, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a banda larga fixa foi o serviço com o pior desempenho.

Em abril, entre as prestadoras que oferecem banda larga, apenas a Oi perdeu clientes.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários