25/04/2024

SKY afirma que tem sinal mais rápido e consumidores testam

Em novo comercial, operadora diz que quem tem SKY grita gol antes; clientes testam teoria e se manifestam no Twitter.


O novo comercial da SKY intitulado ‘O Gol Demolidor’ tem dividido a opinião dos clientes. No filme, a operadora afirma que possui a transmissão mais rápida do que as concorrentes. 


O vídeo mostra um grupo de amigos assistindo em casa a um jogo da seleção brasileira. De repente, em um momento tenso do jogo, Gisele Bündchen aparece em cima de uma bola de demolição, quebrando a parede da casa e gritando gol.

No entanto, na transmissão em que os amigos assistem à partida, a bola ainda não balançou a rede. O narrador então afirma que, “se você não tem SKY, alguém vai estragar o seu jogo”.

Assista ao vídeo:


No Twitter, muitos clientes se manifestaram sobre o comercial. Houve quem concordasse com a informação.


No entanto, muitos alegaram que a propaganda é enganosa.


Em sua defesa, a página SKY Responde disse que “o delay corre em qualquer sistema de TV digital durante o processamento do sinal, desde a geração na programadora, envio para o centro de transmissão da SKY e de lá para a casa do cliente.”

O perfil @gabsbrito perguntou para a SKY, no Twitter, se houve algum esforço no sentido de reduzir o delay, já que o comercial diz que quem tem SKY comemora o gol antes. 

A página SKY Responde informou que a operadora está sempre em busca do melhor para seus clientes. “Estamos trabalhando para que esse procedimento seja corrigido o quanto antes”, conclui a página.
O Minha Operadora entrou em contato com as outras operadoras de TV por assinatura e nenhuma contrariou a SKY. 

O Minha Operadora também solicitou à empresa informações sobre qual tecnologia a SKY trouxe para reduzir o delay e sobre os investimentos realizados, mas ainda não obteve retorno. 

SKY x Claro TV


O consumidor Tiago Esteves conectou tanto um aparelho da SKY quanto da Claro TV em seu televisor e realizou um teste para verificar se o sinal da SKY estava realmente chegando mais rápido. 

Em seu teste, Tiago constatou que no canal SporTV há, no máximo, dois segundos de diferença na transmissão, sendo o sinal da SKY um pouco mais rápido que o da Claro.


Tiago Esteves também comparou o sinal da Globo da SKY com o sinal da Globo Terrestre da Claro TV. Nesse caso, o cliente concluiu que o sinal da Globo Terrestre da Claro TV estava mais rápido. 

O consumidor então, concluiu, em seu vídeo, de que a SKY está mentindo para os seus clientes e de que o sinal à frente da operadora é lenda. 


Queda de sinal

Os clientes da SKY também têm reclamado de queda frequente no sinal da operadora, principalmente em dias de chuva


Nesse caso, a página SKY Responde justificou que “devido a nossa transmissão ser via satélite, a mudança climática de temporais, chuvas e nuvens podem realmente causar intermitência e ausência de sinal por alguns instantes.”


5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários