28/03/2024

Fim do rádio da Nextel? Recomeço e planos atrativos para a classe C

Operadora pretende focar em seu maior público e oferecer planos com pouca diferença de preço e boa internet 3G e 4G.



A Nextel acaba de desligar seus serviços de rádio iDEN e, com isso, decidiu repensar sua estratégia em telefonia móvel no Brasil. Quinta maior operadora do setor, com quase 3 milhões de clientes, a Nextel afirmou que seu público principal é a classe C, e que as ofertas com preço acessível e 3G e 4G de qualidade são suas promessas para esses consumidores.



Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15), o presidente da companhia, Roberto Rittes, contou que, por carregar atributos do iDEN, a Nextel sempre teve mais clientes da classe C, apesar de também ter alcançado as classes A e B. “Resolvemos atuar mais em nicho, abraçar esse pedaço gigante da população que gosta da gente. Paramos de atirar para todos os lados”, disse Rittes.










A ideia é oferecer planos simples, com ligações ilimitadas e internet sem bloqueio, mesmo que haja uma diminuição na velocidade. Os preços devem partir de R$ 50 e não devem variar tanto, como algumas concorrentes fazem.



LEIA TAMBÉM:
Ainda de acordo com o presidente da Nextel, a oferta de muitos planos, com preços totalmente diferentes, é um erro que a operadora não quer cometer. O limite, segundo ele, deveria ser em torno de R$ 100.
A empresa pretende continuar crescendo sua base, mas também garantir sua estrutura e estabilidade financeira. Por isso a estratégia de delimitar um público-alvo e simplificar as ofertas de planos controle e pós-pago, todos ilimitados, apenas variando de acordo com a franquia de dados. 
Por fim, a operadora contou que o pré-pago Nextel Happy pode sofrer algum relançamento nas próximas semanas, uma vez que não agradou como a empresa gostaria. Quanto aos serviços de valor adicionado (SVA), a Nextel também garantiu que seleciona bem as opções, se preocupando ainda com a forma com que o cliente assina o serviço, que deveria ser sempre transparente.

15 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários