28/03/2024

Cliente questiona a NET no Twitter, mas é a SKY que responde

Diretor da Globo também reclama e operadora aproveita para defender que transmite os gols do Brasil na Copa antes que a concorrente.




Parece que a equipe de redes sociais da SKY está atenta não só para as mensagens que chegam diretamente para ela, mas também para a concorrência.


Na última quarta-feira (27), uma consumidora marcou a NET no Twitter, questionando por que os clientes da SKY estão vendo o gol primeiro. Ela se refere à transmissão das imagens dos jogos da Copa do Mundo 2018, no caso a partida da Seleção Brasileira contra a Sérvia, que passou na TV primeiro para os clientes da SKY.










A diferença pode ser sentida pelo cliente que está atrasado em dias de jogos do Brasil. Afinal, quando sai o gol, o grito sempre chega antes em algum lugar, e poucos segundos depois em outros decodificadores. 





O Minha Operadora explorou mais este assunto em uma matéria sobre o comercial que a SKY lançou justamente para falar sobre isso. Apesar de ser uma operadora de TV por assinatura via satélite, o que, na teoria, faria com que as imagens pudessem chegar um pouco atrasadas na casa do cliente, a SKY garante que, nessa Copa, “se você não tem SKY, alguém vai estragar o seu jogo”.

Ela destaca que seus assinantes gritam gol antes com a tecnologia SKY HD de transmissão, mas não tivemos um retorno da operadora sobre os detalhes dessa nova tecnologia. Enquanto isso, no Twitter…

Mesmo a pergunta sendo feita diretamente para a NET, foi a SKY que resolveu responder a consumidora, menos de 1h depois de publicada. Ela afirmou, através do @SKYresponde, que não dá para ficar nessa vida de spoiler, e ainda aproveitou para dar uma cutucada na NET: “Quem realmente entende dos paranauê está aqui. Vem curtir a real qualidade e dar o seu grito de gol na cara da concorrência”.
LEIA TAMBÉM:
Em um outro tweet deste mês, um diretor de TV da Globo, cliente da NET, disse que está pensando em mudar para a SKY, devido a problemas que enfrenta com a operadora e depois de ter recebido um convite via Twitter para mudar para a concorrência. Desta vez a NET respondeu, mas a SKY também não perdeu tempo:

E o melhor mosaico da Copa?

O comparativo entre a NET e a SKY no Twitter, em relação à Copa do Mundo, não ficou somente na questão da transmissão de sinal. Os assinantes de TV por assinatura também estão comparando o mosaico oferecido pelas duas operadoras.
Para o usuário @BARINSK, o mosaico que a SKY preparou sobre os jogos não tem um bom visual e coloca informações desatualizadas, enquanto a NET oferece uma tabela mais interativa e simples de entender. Veja as imagens:

20 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
20 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários