23/04/2024

Celular minúsculo terá recursos de smartphone top de linha

Previsão é que o aparelho custe US$ 300.

Quem gosta de equipamentos compactos vai adorar a novidade que a Unihertz está desenvolvendo. A empresa está criando um celular pequeno e com recursos comparáveis a dispositivos top de linha.


Segundo informações do site Olhar Digital, o Atom tem 9,6 cm de altura, 4,5 cm de largura e 1,8 cm de espessura. Um smartphone padrão possui 14,3 cm de altura e 7 cm de largura. 


O objetivo é que o celular facilite a vida de pessoas que gostam de aventuras e atividades ao ar livre.

O aparelho possui conexão 4G, scanner de impressão digital, sistema operacional Android 8.1 Oreo, conector de fone de ouvido padrão de 3,5 mm, display Corning Gorilla Glass, processador octa-core com 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento, bateria de 2.000 mAh Dual SIM, tecnologia NFC e entrada USB On-The-Go

O celular tem certificação IP68, que garante resistência à água e poeira e possui resistência à queda e batidas. 
O dispositivo ainda possui um botão programável que pode ser usado para iniciar um aplicativo específico.

O aparelho possuirá câmera traseira de 16 megapixels e câmera frontal de 8 megapixels. Segundo a empresa, será possível usar o celular para filmagens embaixo d’água.

Quando for lançado no mercado, o celular será vendido por US$ 300. 

Desconsiderando a desvantagem de ter uma tela de 2,45 polegadas, o dispositivo oferece muito mais do que aparelhos da mesma categoria e se aproxima de recursos oferecidos por smartphones top de linha das fabricantes.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários