sexta-feira, 18 de maio de 2018

Vivo é acusada de cometer bullying em comercial

O que você achou? 
Vídeo ‘Tampinha’, do Vivo Fibra, chegou ao Conar após denúncia de consumidores.


Três consumidores de São Paulo e Vitória da Conquista, na Bahia, acusaram a Vivo de cometer bullying em um comercial. O vídeo em questão é o “Tampinha”, lançado em janeiro deste ano para divulgar o serviço de banda larga Vivo Fibra.

Se você se lembra do comercial que passou na TV, viu que se tratava de um garotinho que, ao passar pelos colegas para ir para a casa, era chamado várias vezes de “Tampinha”. Apesar da pena que o espectador pode sentir por um possível caso de bullying, o final do vídeo mostra que ele é um youtuber famoso, cujo nome artístico é Tampinha.









Mas parece que a mensagem que a Vivo quis passar, de “viva mais quem você é e menos os rótulos”, não foi bem interpretada por alguns espectadores.

LEIA TAMBÉM:

Ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), os denunciantes disseram que o filme mostra justamente um caso de bullying, já que a criança é chamada repetidas vezes por amigos de tampinha. 

A Vivo e a agência que fez o comercial se defenderam, considerando que a intenção é justamente mostrar o contrário do que foi percebido, que seria a atitude alegre e positiva do menino desmentindo qualquer incômodo causado pelo apelido. O relator concordou com os argumentos e arquivou o caso.

No vídeo publicado no YouTube do Minha Operadora, vários usuários também disseram não entender a mensagem da propaganda. Alguns disseram que se a intenção foi mostrar que não se tratava de bullying, e sim de um reconhecimento, que o menino é antissocial, não cumprimenta seus fãs na rua e passa, supostamente, uma mensagem hipócrita de que é algo no mundo virtual e de outra forma no mundo real.


6 comentários:

  1. Bem vindo ao mundo politicamente correto,saudades dos anúncios dos anos 80

    ResponderExcluir
  2. Muito Mimimi... o garotinho simpático com certeza recebeu para fazer o comercial e a família dele, com certeza, adorou a oportunidade! Relaxem... que coisa!

    ResponderExcluir
  3. Não vi nada errado no comercial. Muito mimimi mesmo!

    ResponderExcluir