29/03/2024

TIM libera chamadas por 4G para clientes do pré-pago e controle

VoLTE está disponível em 1.445 cidades brasileiras, sendo 182 delas em São Paulo para clientes de qualquer plano e com smartphone compatível.



A TIM acaba de liberar oficialmente o VoLTE (Voice over LTE) para clientes de planos pré-pago e controle de 182 cidades paulistas. O benefício das chamadas feitas pelo 4G nesses dois segmentos pode ser utilizado por quem está nos DDDs 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19. A região de Recife (DDD 81), também possui a tecnologia ativa para clientes da maioria dos planos da empresa.


A funcionalidade permite ligações de voz em alta definição pela rede 4G da operadora e já está disponível em 1.445 cidades do Brasil. Ela foi lançada pela TIM em julho do ano passado, a princípio para clientes pós-pago e, recentemente, com expansão para o mercado corporativo.











Agora, todos os clientes da operadora em cidades como Santos, Dois Córregos, Paranapanema e mais 179 municípios que possuírem smartphone compatível com a solução terão acesso à tecnologia, independentemente do plano contratado.






LEIA TAMBÉM:


A TIM aproveita o lançamento para afirmar que foi a única certificada pela Apple a liberar o VoLTE aos clientes que utilizam iPhone.
Em relação à cobrança, as melhorias vindas com o VoLTE não significarão maior custo para o cliente e nem desconto do pacote de dados. Para saber quais cidades estão inclusas nessa nova cobertura, é preciso acessar a página “Voz em HD“, no site da operadora.
O acesso ao VoLTE só depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam a tecnologia. Veja a lista completa de smartphones elegíveis:

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários