16/04/2024

Elliott assume controle da Telecom Italia

A lista de cinco conselheiros apresentada pela Vivendi teve menos votos que a proposta pelo fundo estadunidense.


O Conselho de Administração da Telecom Italia, proprietária da TIM, decidiu votar a favor de uma chapa alternativa de conselheiros independentes, fazendo com que a Vivendi perdesse o comando da empresa. 


A proposta foi apresentada pelos fundos estadunidenses Elliott Associates, Elliott International e The Liverpool Limited.


Durante a votação, o Elliott fez dez conselheiros contra cinco indicados pela Vivendi. A lista da Elliot obteve 49,84% dos votos contra 47,18% dos votos a favor dos conselheiros da Vivendi. As abstenções representaram 2,38%. 


LEIA TAMBÉM:


O mandato dos novos conselheiros é de três anos, vencendo em 31 de dezembro de 2020. A remuneração anual total dos representantes será de € 2,2 milhões.

A vitória do Elliott surpreendeu já que o fundo entrou este ano na companhia e possui apenas 9% das ações. Já a Vivendi detém 25% do capital da empresa.

O fundo já havia contestado a forma de gestão da Vivendi e o suposto desrespeito ao direito dos acionistas minoritários. O Elliott ainda defendeu a venda de ativos.

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários