28/03/2024

Clientes reclamam que TIM cortou benefício antes do prazo previsto

Alguns consumidores que adquiriram a Promo 2GB de internet na Black Friday, em novembro, receberam aviso que o benefício irá ser cortado em 10 dias.


Clientes da TIM estão preocupados com mensagem que receberam da operadora informando que o benefício Promo 2GB de Internet será cortado. 


No entanto, essa promoção foi adquirida pelos consumidores em novembro, na Black Friday, e a validade seria de um ano


Em uma das ofertas da TIM para a Black Friday do ano passado, a operadora oferecia 2GB de internet para quem contratasse o TIM Controle de 3GB. 

No regulamento da promoção, a informação era de que o benefício seria válido por 12 meses

No entanto, alguns clientes têm recebido uma mensagem da TIM informando que o benefício será finalizado em 10 dias devido ao término do prazo de vigência.


LEIA TAMBÉM:


Como a Black Friday ocorreu no final de novembro de 2017, a promoção deveria valer até novembro deste ano. 

Um dos clientes que recebeu a mensagem de término da oferta foi Thiago Valle, que entrou em contato com o Minha Operadora relatando o problema:

“Vocês se lembram que a TIM lançou na Black Friday do ano passado (novembro) uma promoção de 2GB extras gratuitamente? Tal promoção teria validade de 12 meses. Para minha surpresa, recebi uma mensagem da operadora dizendo que a oferta perderá sua vigência em 10 dias. Acredito ter outros consumidores na mesma situação.”


O Código de Defesa do Consumidor determina, em seu artigo 30, que toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, obriga a empresa a cumprir com o ofertado.


Caso se negue, o consumidor poderá exigir, à sua escolha, o cumprimento forçado da obrigação ou o ressarcimento dos valores pagos, como disposto no artigo 35 também do CDC.


O Minha Operadora aguarda um posicionamento da TIM sobre o assunto.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários