quarta-feira, 9 de maio de 2018

Cade pode barrar compartilhamento de rede entre Oi e TIM

O que você achou? 
Além de passar por votação no Conselho, transação também precisa ser aprovada pela Anatel.

O acordo de compartilhamento de redes entre as operadoras Oi e TIM ainda pode ser barrado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, conforme informações da Reuters.

Inicialmente, a Superintendência-geral do Cade havia aprovado a transação afirmando que por ser um 'empreendimento comum' não aumentaria a concentração no mercado de telefonia.

No entanto, sete membros do conselho questionaram se a classificação de ‘empreendimento comum’ se sustenta. 

A transação irá passar por votação no plenário do Cade. Mesmo se autorizado, o compartilhamento ainda terá que passar por aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

LEIA TAMBÉM:


As empresas já compartilham 6,2 mil torres de telefonia celular em todo o Brasil e dividem os gastos com implantação de equipamentos e manutenção da rede.

No final de fevereiro deste ano, Oi e TIM assinaram um acordo extrajudicial de intenção para compartilhamento de mais infraestrutura.

A TIM já recebeu autorização da Anatel para compartilhar sinal com a Vivo. A aprovação ocorreu em abril deste ano. 



6 comentários:

  1. Melhor mesmo é deixar as pessoas sem sinal. Eu tenho raiva deste país.

    ResponderExcluir
  2. Isso é gostar de sofrer, meu deus! Que país... da desânimo ler uma coisa dessas :(

    ResponderExcluir
  3. Pensei por outro lado! Talvez se isso seja aprovado , comece um “empurra empurra “ de uma para outra, quando houver problemas. Ou até mesmo na ampliação de antenas!

    ResponderExcluir
  4. Quando a gente pensa que as coisas vão melhorar... vem o Estado "burrocrático" para engessar tudo! Em vez de incentivar faz pesar! Melhor deixar os clientes com cobertura medíocre!!!

    ResponderExcluir