28/03/2024

1º de abril: Vivo volta a mirar pré-pago e anuncia 15GB de internet por semana

Tele surpreendeu o mercado ao anunciar aumento expressivo na quantidade de internet e ligações ilimitadas para qualquer operadora na oferta Vivo Turbo.

* Leia até o final ?
Dessa vez a Vivo jogou pesado. Vendo a sua liderança começando a ser ameaçada pela Claro, com menos de 7% de diferença em fatia de mercado, a operadora do grupo Telefónica anunciou de fininho uma revolução nas tarifas da promoção Vivo Turbo. As novas condições passam a valer a partir desta segunda-feira (02/04).

Sem aumentar nenhum centavo na tarifa semanal, a Vivo finalmente liberou ligações ilimitadas para números de qualquer operadora do Brasil (usando o código 15) e aumentou a franquia de internet oferecida em até sete vezes.

Em seis estados do nordeste (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte), a oferta que custa R$ 14,99 por semana passou a oferecer 15GB de dados (antes eram somente 2GB). São praticamente R$ 1,00 para cada GB de internet, o que torna a Vivo Turbo a melhor oferta do mercado de telefonia móvel do Brasil. Já a opção de R$ 9,99/semana está com 9GB para navegar na rede 4G.

Quem deseja pagar menos (R$ 7,99/semana), abdica do direito de ligar para números de outras operadoras, mas ainda assim tem muita internet: 4GB válidos por sete dias.


LEIA TAMBÉM:


Nos demais estados do Brasil, a quantidade de internet é um pouco menor do que no nordeste, mas ainda assim é a maior opção oferecida atualmente:

  • R$ 14,99 – 10GB
  • R$ 9,99 – 5,5GB
  • R$ 7,99 – 2GB

A opção de pedir e enviar internet de/para outros números Vivo continua disponível, bem como o Vivo Bis, que acumula dados não utilizados em uma semana para o período seguinte.

De acordo com um funcionário da empresa, que preferiu não ser identificado, a Vivo “estava esperando a hora certa para agir no segmento pré-pago, uma área importante para quem quer alargar a base”.


Ainda de acordo com ele, a operadora “estava focada em gerar receita, mas que não está disposta a perder a liderança de décadas no Brasil e que fará o que for necessário para manter a maior quantidade de clientes no país”.

26 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
26 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários