19/04/2024

Vivo incomoda clientes de outras operadoras com ligações de ofertas

Na última semana, caso em que atendente xingou criança de 7 anos ganhou destaque.




Clientes de diversas operadoras e estados brasileiros estão se queixando sobre o recebimento de ligações da Vivo, que oferta diariamente seus serviços por meio de atendentes de telemarketing, mesmo sem que o consumidor demonstre qualquer interesse.


Na página de Facebook da operadora, vários usuários relataram o incômodo, que se repete mesmo após recusarem o serviço. Na última quinta-feira (5), a postagem de uma mãe denunciou a atitude de um atendente que xingou seu filho de sete anos em uma dessas ligações.










As informações foram apuradas pelo InfoMoney, que conversou com a consumidora, que alegou receber repetidas ligações da empresa. Mesmo após o pedido para que parassem de ligar, uma vez que não há interesse e condição financeira para aderir a qualquer plano, as ligações continuam acontecendo. Quando tenta fazer uma reclamação, os atendentes da Vivo desligam – e ligam no dia seguinte.



No último telefonema, seu filho atendeu a ligação e perguntou para o atendente se se tratava da contratação da TV a cabo – oferta que sua mãe já havia recusado algumas vezes. Segundo a consumidora, o atendente disse vários palavrões para a criança, que, segundo a mãe, “ficou pasma, branca”.
Ao postar uma reclamação na página de Facebook a Vivo, a operadora enviou uma orientação, como faz com outros clientes que pedem que deixem de ligar. A dica seria fazer o cadastro no Procon para o bloqueio de ligações daquela operadora.

Ao Infomoney, a mãe do menino disse que a queixa foi negada pelo Procon, por não se tratar de uma relação de consumo. Já a Vivo informou que está apurando o caso mais detalhadamente e que já tomou as providências para que o número não receba mais as ligações de seu call center.
Em nota, também disse: “A operadora reafirma o compromisso com seus clientes e reforça que cumpre estritamente as normas legais do direito do consumidor e demais regulamentos da Anatel quanto à prestação regular de seus serviços de telefonia”.
Hoje, a Vivo é líder em telefonia móvel, com mais de 74,89 milhões de clientes. De acordo com os últimos dados do setor divulgados pela Anatel, são 16.170.155 clientes a mais do que a Claro, que aparece em segundo lugar com 58,72 milhões.

O fato é curioso justamente porque a operadora aparentemente não precisaria fazer essas ligações para clientes de outras operadoras “por desespero” de alcançar novos clientes na base, mas ainda assim as reclamações continuam em alta.


5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários