28/03/2024

TIM cria projeto para atender agroindústria no interior de Goiás

Em parceria firmada com a Jalles Machado, a operadora utilizará 4G para agilizar processos de produção no campo.


A TIM irá utilizar a tecnologia móvel 4G para melhorar e dar agilidade nos processos de produção do campo. Para dar o pontapé inicial ao projeto ‘4G TIM no Campo’, a operadora assinou, nesta quinta-feira (05), acordo com a empresa Jalles Machado, agroindústria referência no setor sucroenergético nacional.


O projeto prevê que a TIM forneça todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis, além de investimentos em infraestrutura de rede na região de Goianésia, interior do estado de Goiás.


O objetivo é contornar um dos principais desafios da agroindústria que é a dificuldade de comunicação entre o campo e o escritório.  

A parceria trará agilidade no fluxo de informação, irá facilitar o contato entre os funcionários e fazer com que computadores de bordo das máquinas agrícolas gerem informações em tempo real.

O diretor de Top Clients Solutions da TIM Brasil, Paulo Humberto Gouvêa, está otimista com a parceria. “O Brasil tem um riquíssimo setor de agronegócio e poder levar tecnologia e inovação para este segmento é de extremo ganho para o sistema produtivo das empresas. Estamos trabalhando fortemente para que o conceito de Agricultura 4.0 se torne uma realidade em diversas regiões do nosso país.”


LEIA TAMBÉM:



Ao todo serão fornecidos 812 smartphones e 1006 linhas corporativas, sendo 650 smartphones para apontamentos no campo. 

O diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, também está animado com a possibilidade de fortalecer o setor industrial no campo. 

Temos colhedoras, tratores e equipamentos com alta tecnologia, mas que nem sempre podemos utilizá-la devido à falta de sinal no campo. A TIM é a primeira operadora a desenvolver um produto específico para atender às necessidades do agronegócio”, explica o diretor-presidente.

O projeto faz parte da estratégia da TIM de levar conectividades e soluções inovadoras às mais variadas regiões do país. A operadora está presente em mais de três mil cidades. A expectativa é de que chegue a quatro mil cidades até 2020, fazendo com que o 4G alcance 96% da população.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários