24/04/2024

Sinal fraco de internet móvel? Equipamento promete uma solução

Elsys garante que o “Amplimax” resolve problema de conexão 2G, 3G ou 4G, para quem precisa de internet ou telefone no Brasil.

A Elsys, empresa brasileira de eletroeletrônicos e telecomunicações, acaba de anunciar o “Amplimax”, um equipamento que promete ajudar a resolver o problema de conexão no Brasil.


O público principal da empresa são os consumidores que precisam usar a internet móvel ou o telefone, mas não têm acesso a um bom sinal. A instabilidade ou a interrupção de conexão, segundo a Elsys, ocorre pela distância dos aparelhos das antenas das operadoras (ERBs), problema que pode ser resolvido com uma espécie de amplificador de sinal.










O Amplimax aparece para otimizar a performance dos sinais de internet e de telefonia em locais de sinal fraco ou inexistente, e possibilita um aumento no alcance das redes 4G, 3G e 2G em até seis vezes. A entrada permite conectar até três aparelhos, sejam telefones com fio ou sem fio ou o roteador de Wi-Fi.





Com fácil instalação, o produto é indicado tanto para ser utilizado em residências como em estabelecimentos comerciais que necessitam de conexão de internet e telefone, incluindo pousadas, restaurantes, food trucks, consultórios, academias e salões de beleza.





A partir da funcionalidade “busca cega de sinal”, o equipamento identifica as redes celulares sem a necessidade de chip, permitindo que o usuário escolha a operadora que melhor o atenda antes da contratação do plano de voz e dados.

O Amplimax vem com uma antena Heptaband integrada, sendo compatível com qualquer operadora em todas as frequências, inclusive a nova faixa de 700 MHz, que está sendo liberada pelas emissoras de TV aberta.
LEIA TAMBÉM:
A empresa ainda explica que o aparelho é ideal para instalação externa, sendo protegido contra raios UV, entrada de água e poeira, e conectado via cabo de rede (Ethernet) com até 100 metros de comprimento.

Com o Amplimax também será possível enviar e receber mensagens de texto e consultar o saldo e a franquia do plano. O aparelho pode ser configurado para o monitoramento de câmeras e centrais de alarmes, aumentando a segurança dos locais escolhidos. A taxa de transferência do aparelho pode chegar a 50 Mbps, variando de acordo com a operadora contratada.

“Atendendo às diversas demandas dos nossos clientes, o Amplimax surge para completar e agregar ainda mais a linha de produtos da Elsys. Com uma tecnologia capaz de melhorar a qualidade do sinal das redes 4G, 3G e 2G, além de permitir que os usuários façam e recebam ligações, este equipamento inovador segue com nosso propósito de criar tecnologias que levem conexão de qualidade para todas as partes do país, nos inserindo nas realidades e necessidades de cada lugar”, disse o diretor da Elsys, Pablo Larrieux.

No site da empresa, o aparelho está custando 10x de R$ 56,90 ou R$ 540,55 no boleto bancário.

Conectividade no Brasil

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cada 1% de aumento no acesso à internet no Brasil, cresce o Produto Interno Bruto (PIB) em 0,19%. O dado mostra que a baixa conectividade brasileira pode afetar direta e negativamente a economia do país.
Quanto ao sinal de telefonia celular, que teve sua primeira rede instalada em 1990 no Brasil, ainda não foi universalizado. Segundo a Elsys, com base em dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 2.231 distritos, distribuídos em 21 estados, ainda não contam com cobertura de celular.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários