19/04/2024

Nextel adia fim do serviço de rádio para maio

Operadora adiou por dois meses o desligamento da rede iDEN numa tentativa que os 217 mil assinantes do serviço migrem para o celular.



A Nextel adiou, por dois meses, o desligamento do seu icônico serviço de rádio, que fez a marca conhecida no Brasil. A rede iDEN, que seria encerrada no dia 31 de março, só será suspensa no final de maio.


Segundo dados de fevereiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço ainda conta com 217 mil assinantes, a maioria nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.


A Nextel acredita que adiando o encerramento da rede, esses clientes possam migrar para os seus planos de telefonia móvel.

Para atrair esses usuários, a operadora está concentrando seus esforços na ampliação da cobertura das redes 4G e 3G.


LEIA TAMBÉM:


A Nextel ainda está oferecendo pacotes com o aplicativo Prip, que simula o funcionamento do rádio iDEN, mas usa uma conexão de internet (IP).

Parece que as propostas de migração têm repercutido positivamente, já que apenas no último trimestre, cerca de 30 mil clientes mudaram do rádio para o celular.

A prestadora ressaltou que a falta de novos smartphones com a tecnologia de rádio foi crucial para que decidissem pelo fim do serviço.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários